Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/01/2019 às 07h47min - Atualizada em 23/01/2019 às 07h47min

Dentil/Praia bate o Curitiba e avança na Copa Brasil

Equipe comandada pelo técnico Paulo Coco enfrentará o Sesi Bauru nas semifinais

CBV
Praia jogou o suficiente para vencer o Curitiba Vôlei (Ascom/Praia)

Dentil/Praia Clube (MG), Minas Tênis Clube (MG), Osasco-Audax (SP) e Sesi Vôlei Bauru (SP) são os semifinalistas da Copa Brasil 2019. Na noite de ontem (22) foram disputadas as partidas das quartas de final e as equipes vencedoras garantiram um lugar na fase final da competição que será disputada nos dias 1 e 2 de fevereiro em Gramado (RS). O SporTV 2 transmitirá a etapa decisiva ao vivo. As semifinais terão os seguintes confrontos: Praia Clube x Sesi Bauru (SP) e Minas Tênis Clube x Osasco.

O Praia , vice-campeão na última edição, garantiu um lugar na etapa decisiva ao vencer, de virada, o Curitiba (PR) por 3 sets a 1 (20/25, 25/22, 25/18 e 25/15), na Arena Praia. A ponteira Fernanda Garay, do time da casa, parabenizou a postura da equipe do time uberlandense. “Hoje fizemos a nossa parte e temos que continuar com esse pensamento na competição. Os adversários se preparam muito para jogar contra a nossa equipe. O Curitiba Vôlei tem muitas qualidades e defende muito bem. Conseguimos elevar o nosso jogo”, disse Fernanda Garay.

Outro time mineiro, o Minas Tênis Clube passou pelo Fluminense (RJ) por 3 sets a 1 (25/22, 25/17, 22/25 e 25/16), na Arena Minas, em Belo Horizonte.  Na partida, o técnico Stefano Lavarini contou com a ponteira Natália, que jogou praticamente o tempo todo. Com 12 pontos, a atleta comemorou a volta à quadra. “O mais importante de tudo foi a vitória. Apesar de o terceiro set não ter sido bom, acredito que a maneira como a gente voltou para a quadra no quarto set foi importante e ter conseguido a vitória foi muito bom. Toda a equipe está de parabéns. Eu, individualmente, estou muito feliz por ter voltado e espero ajudar a equipe mais. Preciso pegar um pouquinho mais de ritmo, após quase um mês parada, mas quero ajudar o time nas próximas partidas”, afirmou Natália.

Vitórias para Osasco-Audax e Sesi Vôlei Bauru

O Osasco (SP) foi até Barueri (SP) e superou o Barueri (SP), de virada, por 3 sets a 1 (19/25, 25/19, 25/21 e 25/20), no Ginásio  José Correa. Para a central Walewska, capitã  do Osasco-Audax, a vitória valeu mais que a vaga na semifinal da Copa Brasil. “Na volta das atividades em 2019, batemos adversários que não estão bem posicionados na tabela da Superliga (Curitiba, Brasília e São Caetano). Ganhamos ritmo, fizemos o nosso papel, e essa partida em Barueri testou em que nível estamos. É uma crescente e temos a Carol, que não atuou no primeiro turno, e está ganhando ritmo. Nós ainda não temos tanto acerto de bola, mas estamos melhorando. Hoje subimos um degrauzinho, afirmou Walewska.

O Sesi Bauru foi a quarta equipe a garantir uma vaga na fase final da Copa Brasil. A equipe do treinador Anderson superou o Sesc Rio em um equilibrado duelo por 3 sets a 2 (25/13, 16/25, 25/20, 20/25 e 15/13), no Ginásio Municipal Neusa Galetti, em Marília (SP). Anderson elogiou o comportamento do time bauruense nos momentos decisivos. “O que mais me deixou satisfeito foi que o time mostrou evolução. Claro, ainda erramos, mas conseguimos minimizar os erros, especialmente, em fases decisivas dos sets”, explicou Anderson.

Histórico da Copa Brasil

Esta é a sexta edição da Copa Brasil. As duas primeiras edições, em 2007 e 2008, tiveram o Rexona-Ades (RJ) e Finasa/Osasco (SP) como campeões, respectivamente. O torneio voltou a ser disputado em 2014, e esta será a quinta edição consecutiva. Na última edição, vitória do Vôlei Nestlé (SP) sobre o Dentil/Praia Clube (MG) (veja todos os campeões abaixo).

TODOS OS CAMPEÕES DA COPA BRASIL FEMININA:   
2007 - Rexona-Ades (RJ), em Brusque (SC)
2008 - Finasa/Osasco (SP), em Curitiba (PR)
2014 - Molico/Nestlé (SP), em Maringá (PR)
2015 - E.C Pinheiros (SP), em Cuiabá (MT)
2016 - Sesc-RJ, em Campinas (SP)
2017 - Sesc-RJ, em Campinas (SP)
2018 - Vôlei Nestlé, em Lages (SC)


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90