Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/01/2019 às 08h38min - Atualizada em 18/01/2019 às 08h38min

Música embala evento em prol de dois projetos

Três artistas se apresentam no Vertical Social, amanhã, a partir das 17h

ADREANA OLIVEIRA
Banda Preto Imperial é uma das atrações de amanhã | Foto: Divulgação
Uma parceria em prol de instituições que de alguma forma agregam valor às comunidades que rodeiam. Essa é a proposta do Vertical Social, que amanhã terá como artistas convidados as bandas Preto Imperial, Pés na Terra e o DJ Diogo Genu- íno. O ingresso custa R$ 10 e a renda será revertida para a Associação Protetora dos Animais (APA) e para o projeto Religol da ONG Religar.

Formalmente instituída como ONG há pouco mais de dois anos, a Religar é fruto do projeto Religou. Segundo o funcionário público e presidente da ONG, Luís Paulo Pires, o projeto social atende cerca de 80 crianças a partir de 4 anos no Assentamento Santa Clara, próximo ao bairro Dom Almir. “Somos uma ONG de ajuda humanitária que identifica as demandas de comunidades carentes da cidade, são demandas delas e não demandas que imaginamos para elas. Envolvem projetos de esporte, cultura e lazer. Foi a comunidade do assentamento que optou pelo futebol, por isso atuamos lá com o Religol”, explicou.

Ele espera que a ONG inspire as crianças que muitas vezes estão em um ambiente hostil. “Elas precisam ver que existe uma saída, que a violência não é o melhor caminho”, disse Luís Paulo. Todos os cinco professores que atuam no Religol são voluntários. O convite para o evento no Escalada veio da administração do local, que pretende ajudar instituições que trabalham em prol de comunidades carentes de Uberlândia. Os artistas doaram os cachês.


SERVIÇO
O QUE: Vertical Social
QUEM: Preto Imperial, Pés na Terra e DJ Diogo Genuino
QUANDO: amanhã (19), às 17h
ONDE: Vertical Escalada (R. Rafael de Lourenço, 45, Santa Maria)
INGRESSO: R$ 10 à venda no Vertical Escalada, no Galpão e Dona Odete Café Quitanda. Renda Revertida para Associação Religar e APA
INFORMAÇÕES: 3231-7697 e 99828-5646

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90