Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/01/2019 às 08h10min - Atualizada em 18/01/2019 às 08h10min

Suspeito de agredir companheira e criança é preso

MARIELY DALMÔNICA
Delegada Alessandra Rodrigues diz que Higor Silva agredia companheira | Foto: Mariely Dalmônica
O jovem Higor Luiz Costa Silva, de 25 anos, suspeito de agredir a companheira e o enteado de nove anos, foi preso na manhã de ontem pela Polícia Militar (PM), no bairro São Jorge, zona sul de Uberlândia. O homem estava foragido desde a última terça-feira (15), dia do crime, e deve ser indiciado por tentativa de homicídio. O caso ganhou repercussão após ser constatado que a criança foi agredida por diversas vezes na cabeça. Até ontem, a vítima permanecia internada em estado grave no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

De acordo com o aspirante Allysson Silva, da Polícia Militar, o suspeito foi localizado após uma denúncia anônima. “Ele foi encontrado na casa da mãe, onde estava escondido, e não ofereceu nenhuma resistência”, disse.

Segundo informações da delegada especializada da Mulher, Alessandra Rodrigues, o suspeito não teve receio em dizer que agrediu a companheira durante os oito meses de relacionamento. “Ele afirmou que estava tendo uma discussão com ela [no dia do crime], e que teria ficado nervoso, então pegou uma pedra para acertá-la. A criança entrou na frente para defender e foi agredida.”

Há suspeitas de que o homem seja esquizofrênico. Se for confirmado, ele pode cumprir a pena em um hospital psiquiátrico. Higor tem uma passagem na polícia por furto e pode pegar até 30 anos de prisão por tentativa de homicídio. A mãe da criança também apresentou problemas psiquiátricos e disse que o filho nunca havia sido agredido pelo padrasto anteriormente.

AGRESSÕES

Após a agressão, as vítimas foram encaminhada à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Pampulha. A mulher recebeu alta no mesmo dia, enquanto a criança apresentou hematomas por todo o corpo, além de fratura no nariz e foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HC-UFU.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90