Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/01/2019 às 08h28min - Atualizada em 17/01/2019 às 08h28min

CAP mantém preparação para o segundo amistoso

EDER SOARES
Equipe de Wantuil Rodrigues venceu amistoso contra a Patrocinense por 1 a 0 | Foto: Alair Constantino
O CAP Uberlândia não quer perder tempo e logo em sua segunda semana de trabalhos fará mais um amistoso preparatório para a disputa do Campeonato Mineiro Módulo II.  Neste domingo (20), a equipe treinada pelo técnico Wantuil Rodrigues enfrentará o Formosa (GO), às 17h, no Estádio Parque do Sabiá, partida que será fechada para torcedores. 

No último domingo (13), o CAP foi até Patrocínio, onde surpreendeu ao vencer a Patrocinense, que se prepara para a o Módulo I do Mineiro, por 1 a 0, gol assinalado pelo atacante Ítalo. Para Wantuil, o rendimento no amistoso foi surpreendente, embora ele já esperasse um bom desempenho da equipe. “Fizemos um jogo que nos surpreendeu pelo nível de acerto da equipe. Realmente não esperávamos tal desempenho com apenas dez dias de trabalho. O time respondeu muito bem a aquilo que foi colocado, mesmo diante de uma equipe como o Patrocinense, que é da primeira divisão. Soubemos resistir bem à pressão imposta pela Patrocinense, mas também atacamos e perdemos gols. Agora é dar seguimento ao trabalho e, jogando no Parque do Sabiá, diante do Formosa, aproveitar bem o momento para adaptar os nossos jogadores ao gramado do estádio”, disse Wantuil, que completou afirmando ainda que a vitória sobre a Patrocinense não é motivo para empolgação.

“Acho que demos um passo importante, mostrando que o trabalho está no caminho certo, mas ainda precisamos melhorar muito no aspecto físico e técnico para dar uma solidez maior ao time. Dessa forma, acredito que estaremos bem ajustados no dia da estreia contra o América. É importante não empolgarmos com possíveis resultados positivos nesta fase de preparação”, afirmou o treinador, que deverá escalar contra o Formosa a seguinte equipe: Luis Miguel; Lucas Evangelista, Euler, Ricardo Lucena e Cleuber; Marquinho, Diego, Danielzinho e Evandro Teixeira; Evandro e Ítalo.

O goleiro Luis Miguel foi considerado um dos destaques na vitória contra a Patrocinense. Ele acredita que o CAP estará em ponto de bala para a estreia. “O trabalho está sendo muito bem feito pelo Wantuil Rodrigues e nós, jogares, estamos fazendo de tudo para cumprir aquilo que é determinado por ele. É dessa forma, passo a passo, que iremos evoluir, aproveitando bem estes amistosos para que possamos chegar com um bom conjunto na competição”, disse.
A estreia do CAP Uberlândia no Campeonato Mineiro acontece no dia 9 de fevereiro, às 16h, no Estádio Parque do Sabiá, contra o América de Teófilo Otoni.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90