Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/01/2019 às 08h10min - Atualizada em 11/01/2019 às 18h26min

Prazos para designação já começou a correr

Escolas devem encaminhar o saldo de vagas para a designação presencial até o dia 17

VINÍCIUS LEMOS
Já está em curso os prazos do cronograma de designação on-line e presencial para professores da rede estadual, de acordo com o divulgado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG). As escolas têm até o dia 16 de janeiro para conferir e validar o quadro de pessoal com as informações solicitadas para 2019. Posteriormente, a chamada inicial para designação presencial será realizada entre 23 de janeiro e 1º de fevereiro.

Como informado pela SEE, nesse primeiro momento, as instituições de ensino deverão encaminhar à Superintendência Regional de Ensino (SRE), até o dia 17, o saldo de vagas para a designação presencial. Esta designação vai contemplar os cargos de Professor de Educação Básica (PEB) regente de aulas (Ensino Regular Comum e Conservatórios de Música) e Auxiliar de Serviços da Educação Básica (ASB).

Para os cargos de Professor de Educação Básica regente de turma, Assistente Técnico da Educação Básica (ATB), Especialista em Educação Básica (EEB), Analista de Educação Básica (AEB) e Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE-IE), a designação será on-line e o período de escolha de vagas será de 18 a 21 de janeiro. O resultado da primeira rodada de atribuição de vagas da designação on-line será divulgado no dia 29 de janeiro e o da segunda rodada, no dia 05 de fevereiro.

As superintendências regionais farão a divulgação, posteriormente, das datas, locais e horários para as designações presenciais em polos, micropolos ou escolas, dentro do previsto no cronograma, de acordo com a Secretaria de Estado de Educação. As vagas de designação aprovadas pelo governo serão divulgadas por meio de editais no portal (controlequadropessoal.educacao.mg.gov.br/divulgação), e afixadas na própria escola, na Superintendência Regional de Ensino e em locais públicos previamente definidos. As vagas disponíveis devem ser divulgadas a partir da segunda quinzena deste mês.

Entre os critérios estabelecidos pelo governo para escolha dos candidatos estão, principalmente, tempo de serviço, habilitação, idade e ordem de inscrição.

A SRE em Uberlândia fica na rua Coronel Severiano, 351, bairro Tabajaras.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90