Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/01/2019 às 08h16min - Atualizada em 11/01/2019 às 08h16min

Praia reencontra o Rio depois de nove meses

Com a central Fabiana recuperada de lesão, equipe busca se manter na liderança da competição

EDER SOARES
Na última partida, o Praia venceu o Barueri por 3 sets a 1 no interior paulista | Foto: Marcelo Ferrazoli/Assessoria Vôlei Bauru
Dentil/Praia Clube e Rio de Janeiro se reencontram nove meses depois da decisão da última edição da Superliga Feminina, quando o time uberlandense venceu quatro sets seguidos, na Arena Sabiazinho, e comemorou o primeiro título nacional de sua história. Os times se enfrentam hoje, às 21h30, no Rio de Janeiro, em confronto que encerra o primeiro turno.  Desta vez, as equipes vivem situações diferentes na competição.

Enquanto o Praia segue na liderança com 27 pontos (nove vitórias e uma derrota), o time carioca, treinado por Bernardinho, vive certa instabilidade na Superliga. Apesar de figurar na terceira colocação, o Rio soma apenas 19 pontos (sete vitórias e três derrotas), campanha nada comum no fechamento de um turno, para o clube com o maior número de títulos na história do voleibol feminino brasileiro.  A partida será transmitida ao vivo pelo canal SporTV2.

A novidade na equipe praiana na última partida foi o retorno da central bicampeã olímpica Fabiana, que após ficar quatro partidas afastada se recuperando de uma lesão no joelho, ajudou o time na vitória por 3 sets a 1 sobre o Bauru, no interior paulista. A central espera evoluir com a sequência de jogos. “Venho de uma recuperação no joelho, então fiquei muito feliz em poder entrar e ajudar a equipe. Espero poder crescer cada vez mais e chegar a meus 100%. Agora temos mais um jogo difícil, contra o Rio de Janeiro, que dispensa comentários e precisamos jogar de forma concisa para fechar o primeiro turno na liderança”, afirmou.
Para se manter no topo da tabela no encerramento do primeiro turno o Praia precisará “secar” o arquirrival Minas Tênis, segundo colocado com 25 pontos, e que tem um jogo a menos. O time minastenista recebe o Curitiba Vôlei, hoje, às 21h, na Minas Arena, e depois realizará a sua partida adiada pela sexta rodada, época da pausa para o Mundial da China. O time enfrentará o Barueri (SP), terça-feira (15), na grande São Paulo. Se vencer os dois jogos restantes, o Minas poderá ultrapassar o Praia na tabela de classificação.

 Classificação
1º           Praia Clube         27
2º           Minas Tênis       25
3º           Rio de Janeiro   19
4º           Bauru                   18
5º           Barueri                 17
6º           Fluminense        16
7º           Curitiba                               16
8º           Osasco                 15
9º           Brasília                 9
10º         Pinheiros            9
11º         São Caetano      5
12º         Camboriú            1
 
Última rodada do primeiro turno
Hoje      21h30    Rio de Janeiro   x  Praia Clube - SporTV
Hoje      19h30    Barueri x São Caetano
Hoje      20h        Camboriú  x Pinheiros
Hoje      20h        Fluminense x Bauru – Canal Vôlei Brasil
Hoje      21h        Minas x Curitiba Vôlei
Hoje      20h        Brasília x Osasco                
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90