Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/01/2019 às 08h03min - Atualizada em 09/01/2019 às 08h03min

Verdinho decide classificação na Taça São Paulo

EDER SOARES
Verdinho treina em Porto Feliz, cidade que sedia os jogos do grupo 20 | Foto: Ascom/UEC
 
Hoje é dia de decisão para o time sub-20 do Uberlândia Esporte Clube, que enfrenta o Visão Celeste de Parnamirim (RN), às 13h45, na cidade de Porto Feliz (SP), em busca de uma das duas vagas do grupo 20 para a segunda fase da Copa São Paulo. A equipe vem de vitória por 1 a 0 sobre o Remo (PA), no último domingo (6), e precisa vencer para seguir na competição.

O time comandado pelo técnico Amaragil Neto soma três pontos (uma vitória e uma derrota). Todas as quatro equipes têm a mesma pontuação. Às 16h, será a vez de Remo e Desportivo Brasil se enfrentarem no Estádio Municipal Ernesto Rocco, em busca da segunda vaga.

O técnico Amaragil confia no bom momento da equipe para a conquista de mais um triunfo e da passagem para a próxima fase. “Foi um jogo muito bom contra o Remo. O time entrou muito comprometido, pois viemos mesmo buscando a classificação. Numa desarmação do adversário, no meio de campo, o Wilmer recebeu a bola e fez um belo gol. Temos outra decisão contra o Visão Celeste, que surpreendeu os donos da casa [Desportivo Brasil], com uma virada por 3 a 2. É um time que tem bons atacantes. Precisamos saber explorar os pontos fracos deles e colocar em prática as nossas melhores virtudes”, disse Neto, que novamente só divulgará o time minutos antes nos vestiários.

“Em relação ao time que jogará, faremos uma formação baseada em cima do Visão Celeste. Pode ser o mesmo time que começou contra o Remo, como pode ser outra formação. Isso vamos guardar em segredo até quando pudermos. Não que seja determinante para o resultado, mas faz parte do jogo manter algumas situações em sigilo, mesmo porque o adversário está atento a tudo o que é divulgado”, afirmou Neto.

O meia-atacante Wilmer garante que o momento de alegria pela vitória já passou e que o foco está voltado para o Visão Celeste. “Tínhamos de ganhar do Remo, porque, caso contrário, estaríamos fora e essa competição é muito importante para cada um dentro do elenco. Fiquei muito feliz pelo gol, principalmente porque pude ajudar a equipe. Minha família veio do Mato Grosso do Sul para ver o jogo e também saiu muito feliz, bem como a equipe. O próximo jogo é confronto direto e vamos nos doar ao máximo, pois queremos ir muito mais longe.”

FICHA TÉCNICA
(provável escalação)

 
UEC
Vinicius; Marcus Vinícius, Zé Vitor, Victor Jugo e Janini; Iuri, Alan, Thiago e Paulo Vitor; Wilmer e Gabriel
Técnico: Amaragil Neto
 
Visão Celeste
Patrick; Caio César, Ellington, Luan e João Victor; Denilson, Thiago e Sidclei; José Eduardo e Tyago Pires
Técnico: Mirabor de Souza
 
SERVIÇO
Transmissão ao vivo
13h45 Visão Celeste x Uberlândia (Hoje)
https://mycujoo.tv/video/futebolpaulista?id=32262
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90