Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/01/2019 às 08h00min - Atualizada em 09/01/2019 às 08h00min

CAP inicia treinamentos para disputar o Módulo II

Equipe conta momentaneamente com 20 jogadores e mais dois ainda podem chegar para completar o elenco

EDER SOARES
Equipe foi apresentada na segunda-feira e fará sua estreia no dia 9 de fevereiro, no Sabiá | Foto: Vilmar Silva
 O CAP Uberlândia iniciou ontem os trabalhos visando a disputa do Campeonato Mineiro –Módulo II. A equipe, que terá na atual temporada o técnico Wantuil Rodrigues, tem como base de treinamentos o Poliesportivo Santa Luzia.  Até o momento, o clube conta com um elenco de 20 jogadores, apresentados para a imprensa na noite da última segunda-feira (7). Segundo Wantuil, mais dois jogadores, um zagueiro e um atacante, podem chegar nos próximos dias. O CAP estreia no Módulo II dia 9 de fevereiro, às 16h, no Estádio Parque do Sabiá, contra o América de Teófilo Otoni. No próximo domingo (13), o time faz o primeiro amistoso preparatório, contra a Patrocinense, às 16h, em Patrocínio.

Wantuil Rodrigues garante que o CAP chegará ao Módulo II em condições de brigar pela sonhada vaga para a elite do futebol mineiro de 2020. “Escolhemos a dedo cada jogador, e isso também muito baseado nos campos que vamos jogar, na maioria com gramados em boas condições para o toque de bola, inclusive a nossa casa, que é o Parque do Sabiá. Por isso, montamos um time com características de muita velocidade e acima de tudo, comprometimento com a camisa do CAP, que é um clube que está nos dando uma estrutura maravilhosa como poucos clubes. Vamos ter um time muito competitivo e que brigará pelo acesso”, afirmou o treinador.

O maior destaque da equipe fica por conta do experiente meia Evandro Teixeira, de 32 anos. O último clube do jogador foi o Parauapebas (PA), mas em Minas ele vestiu camisa de equipes como Cruzeiro, América Mineiro, Guarani de Divinópolis, Uberaba, Araxá, Tupi e Ipatinga. Em termos de futebol brasileiro, o meia passou pelo Fortaleza, São Caetano (SP) e Cuiabá, entre outros.  Ele traz consigo a experiência de três títulos do Módulo II do Mineiro, o último pelo Araxá em 2012. “É um grupo que tem qualidade. Muitos jogadores aqui, assim como eu, conhecem bem a competição. Eu fui campeão três vezes do Módulo II e tentarei passar um pouco dessas minhas experiências para esses jovens”, afirmou.

Outros destaques da equipe ficam por conta do meia Marcelinho Araxá, ex-Araxá, além dos jovens atacantes Evandro e Ruan, ambos cedidos pelo Cruzeiro.

O presidente do CAP, Ronaldo Ales, está otimista em relação ao desempenho na competição. “Estamos buscando qualificar uma equipe técnica e fisicamente para a competição. É uma primeira fase de pontos corridos, não podemos errar. Cada jogo é uma decisão e em consonância com a nossa comissão técnica, analisamos cada jogador, para que possamos ter uma equipe competitiva e assim conquistar o nosso grande objetivo, que é o acesso para a primeira divisão. Será a competição mais disputada dos últimos tempos, mas confio na equipe, pois foi um projeto elaborado de forma minuciosa desde dezembro”, disse Alves.
 
Elenco CAP Uberlândia
 
Goleiros: Felipe (Minas Boca-MG) e Luís Miguel (Valério-MG)
 
Laterais: Lucas Evangelista (CAP Uberlândia), Cleuber (Mixto-MT) e Pedro Henrique (Pouso Alegre-MG)
 
Zagueiros: Euller (Ipatinga-MG), Luan (Ponte Nova-MG) e Ricardo Lucena (Serrano-RJ)
 
Volantes: Diego (Suécia), Markin (CAP Uberlândia), Rhaian (Boston City-MG e Gabriel (CAP Uberlândia)
 
Meias-atacantes: Marcelinho Araxá (Araxá), Evandro Teixeira (Parauapebas-PA), Igor Mamute (Tricordiano-MG) e Wallace (Francana-SP)
 
Atacantes: Danielzinho (Comercial-SP), Ruan (Cruzeiro), Evandro (Cruzeiro) e Hitalo (Boston City-MG)
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90