Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/01/2019 às 08h45min - Atualizada em 03/01/2019 às 08h45min

Verdinho estreia hoje na Copinha em Porto Feliz

Atletas da base jogam contra o Desportivo Brasil, às 13h45, pelo grupo 20

EDER SOARES
Uberlândia fará os jogos da fase classificatória na cidade de Porto Feliz | Foto: UEC/Divulgação
O Uberlândia Esporte Clube (UEC) começa hoje sua trajetória na Copa São Paulo, competição de jovens talentos mais importante do futebol brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Amaragil Neto encara o Desportivo Brasil, time da cidade sede, Porto Feliz (SP), às 13h45. Tanto essa quanto as próximas duas partidas pelo grupo 20 terão transmissão ao vivo no site Mycujoo TV, com retransmissão no Facebook do Uberlândia.

Apenas quatro equipes mineiras participam da Copa São Paulo, que contará com a participação de 128 times – além do UEC, estão Cruzeiro, Atlético e América. O técnico Amaragil Neto conta com um grupo de 22 atletas, a base da equipe que conquistou o título de campeão mineiro do interior no ano passado. Do grupo anterior, no entanto, nove estouraram a idade de 20 anos, limite da Copinha, e não poderão participar da competição, casos dos volantes Luiz Alexandre, Daniel Pedra, Ricardo e Lima; os laterais Lois, Jhonatan Bessa e Matheus Santos, além dos atacantes Leo e Hugo.

Segundo o técnico Amaragil Neto, a equipe está devidamente preparada para a competição. “O time está pronto. Tudo o que deveria ter sido feito, nós já fizemos. Agora é entrar em campo e colocar tudo em prática. Fizemos uma boa preparação, com bons jogos e a produtividade foi satisfatória. Vale lembrar que é uma equipe diferente do time campeão mineiro do interior, mas como venho dizendo, isso é um processo natural em termos de categorias de base e não influenciará dentro de campo”, disse Neto, que completou falando sobre o primeiro adversário. “O Desportivo Brasil é uma equipe que tem um excelente trabalho voltado para as categorias de base. Trata-se de um time de muita qualidade técnica, além de ter jogadores rápidos em todos os setores. Já passamos todos os detalhes para nossos atletas para que possamos estar devidamente precavidos na partida. Apesar de jogar na casa deles, o nosso objetivo é ganhar o jogo, para que possamos ter mais tranquilidade na sequência dos outros jogos em busca da classificação para a segunda fase”, afirmou.

O goleiro Vinicius, um dos mais experientes da equipe e que integrará mais uma vez o elenco profissional para a disputa do Módulo II do Mineiro, mostra-se confiante para os confrontos. “Acho que todos estão com aquele frio na barriga, antes de uma estreia tão importante, o que é normal. O importante é manter a tranquilidade e a consciência tática do que está sendo orientado pelo nosso treinador. Será uma estreia difícil, mas que acreditamos em termos potencial suficiente para estrear com uma vitória”, disse.

O segundo confronto do Verdinho será contra o Clube do Remo (PA), domingo (6), às 16h. Já a última partida da fase classificatória acontecerá na quinta-feira (9) contra o Visão Celeste de Parnamirim (RN), às 13h45.
 
 Ficha técnica
UEC

Vinicius; Janine, Vitor Hugo, Zé Victor, Moisés e Alan; Iuri, Thiago, Paulo Victor e Wilmer; Hugo e Pelé (Marcos Vinicius). Técnico: Amaragil Neto
 
Jogos e transmissão
Hoje - 13:45
Desp. Brasil-SP x Uberlândia
 https://mycujoo.tv/video/futebolpaulista?id=32258
 
Dia 6 - 16h
Uberlândia x Remo-PA
 https://mycujoo.tv/video/futebolpaulista?id=32261
 
Dia 9 - 13:45
Visão Celeste-RN x Uberlândia
https://mycujoo.tv/video/futebolpaulista?id=32262
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90