Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/01/2019 às 07h30min - Atualizada em 01/01/2019 às 07h30min

Campeão mineiro, Praia quer mais em 2019

Equipe adulta conquistou o terceiro título estadual, o último caneco foi levantado em 2003

ÉDER SOARES
Os trabalhos retornam a partir de meados de fevereiro | Foto: Ascom/Praia
O ano de 2018 foi considerado uma temporada de ouro para o futsal do Praia Clube, que vive a expectativa de um 2019 de mais glórias no esporte da bola pesada. Os trabalhos retornam a partir de meados de fevereiro, mas será difícil apagar uma temporada tão vitoriosa, na qual o clube se sagrou como campeão geral de Minas Gerais, juntando todas as categorias. No sub-9, a equipe conquistou o título do interior e de campeão do estado, mesmo desempenho na categoria sub-17. 

Já na classe adulta, que teve a principal disputa, veio o grande triunfo. A equipe comandada pelo treinador Marcelo Duarte, o Morcego, fez bonito ao conquistar o título do interior e logo em seguida o título Estadual, ao bater o Minas Tênis, equipe que disputa a Liga Nacional de Futsal, por 3 a 1, em final realizada no começo de dezembro, na Arena Praia.  Com a vitória, o clube pois fim a um jejum de 14 anos. Foi o terceiro título estadual do time uberlandense, sendo o último em 2003. 

“Esse título do adulto foi uma coisa emocionante. Todo mundo focado e determinado, pois em 2017 perdemos o título para o mesmo Minas faltando 50 segundos, dentro de Belo Horizonte, e ficou esse gostinho de não ter pegado o troféu de campeão. Mas esse ano não escapou, jogando em casa. É um sentimento inexplicável, pois tem jogadores que trabalham e não podem se dedicar como deveriam. Só quem ganha um título desta envergadura, depois de 14 anos, é que sabe o peso. Todos os técnicos de Uberlândia têm uma parte deste título, pois muitos jogadores jogam por outras equipes”, disse Morcego, que completou falando sobre a expectativa para a próxima temporada.

“Agora vamos esperar a próxima temporada e ver o que nos aguarda, mas o sentimento é de dever cumprido porque foi um grande ano. Agora é trabalhar igual formiguinha, em devagar, e tentar fazer um ano 2019 ainda melhor. De qualquer forma tenho certeza que a tendência é de podermos fazer um trabalho ainda melhor, sempre elevando o nome do Praia e de Uberlândia”. 

Com a vitória por 3 a 1, gols assinalados por Edinho e Jorge (2), o clube não só deixou para trás 14 anos sem um título mineiro, mas também deixou a marca de uma campanha com 100% de aproveitamento e vitórias em todos os jogos. O pivô Macdovall Adriano comentou sobre o êxito obtido. 

“Em dezembro de 2017, lá no ginásio do Minas, nós perdemos o título a menos de 1 minuto do término da decisão. Este ano foi diferente. Com o apoio incondicional da nossa torcida conseguimos o título. Todos do Clube e de Uberlândia mereciam esta conquista. Esperamos que o projeto do futsal praiano tenha sequência para que em um futuro breve possamos almejar troféus ainda mais gabaritados", disse o capitão, que não sabe se permanecerá ou não para a nova temporada.

Elenco campeão mineiro

Goleiros
Flaviano 
LÉO Oliveira
Micaio

Fixos
Edinho
Flavinho
Caio

Ala destro
Isaias
Jorjão 
Ezequiel 
Yuri

Ala esquerda
Johnny 
Cleyson 
Doca

Pivôs 
Macdovall
Pabrio

Técnico MORCEGO
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90