Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/12/2018 às 19h47min - Atualizada em 28/12/2018 às 19h47min

Trocas de secretários dão início à reforma

Mudanças são na Educação, Futel, Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e Procuradoria

CAROLINA PORTILHO E WALACE TORRES
A Administração Municipal de Uberlândia deu início à reforma administrativa e estrutural no último dia útil do ano. Decretos publicados no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (28) trazem as exonerações de quatro secretários. Além da secretária de Educação, Célia Maria do Nascimento Tavares, e do diretor-geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Silvio Soares dos Santos, conforme o Diário de Uberlândia adiantou na edição desta quinta (27), também foram exonerados a procuradora-geral do Município, Ana Carolina Abdala Lavrador, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Dilson Dalpiaz Dias. Esses dois últimos deixaram os cargos a pedido.

As nomeações publicadas na edição do DOM confirmam a expectativa de que a Administração pretende fazer uma fusão de secretarias. O atual secretário de Gestão Estratégia, Raphael Leles, por exemplo, irá ocupar cumulativamente a pasta de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo. Estratégia semelhante já havia sido feita há um mês quando a secretária de Governo, Ana Paula Junqueira, também assumiu cumulativamente a Secretaria de Comunicação no lugar da Maristela Gramacho. Não há remuneração em dobro nesses casos.

Para o cargo de procuradora-geral do Município foi nomeada Poliana Assunção Ferreira. Interinamente, Sérgio Chaves e Celso Luiz Tavares assumem os cargos da Educação e Futel, respectivamente.

Ao todo já foram feitas nove alterações no primeiro escalão desde o início da atual gestão municipal.

Em entrevista concedida ao Diário na última quinta-feira e que será publicada na edição deste domingo (30), o prefeito Odelmo Leão disse que tem intenção de fazer junções de secretarias, frisando que os detalhes serão repassados em janeiro.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90