Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/12/2018 às 06h00min - Atualizada em 29/12/2018 às 06h00min

“Pequeno Gigante” do Verdinho é uma das esperanças

Com 1,63 de altura, Wilmer que veio do Mato Grosso do Sul e se destaca pela velocidade e cobranças de faltas

Éder Soares
Wilmer tem 17 anos e estará na Taça São Paulo (Éder Soares)
Na próxima quinta-feira (3), o Uberlândia Esporte Clube estreia na Taça São Paulo, contra o Desportivo Brasil, às 13h45, em Porto Feliz (SP). Entre o elenco que despontam algumas promessas para o time profissional, está um “pequeno gigante” chamado Wilmer Gusmão das Neves Silva, de 17 anos, que e logo depois da competição no estado de São Paulo se apresentará ao elenco profissional que disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro.

Mesmo com 1,63 de altura e 62 kg, Wilmer, apelidado de Pônei pelo biótipo baixo e força física, não se intimida diante de adversários altos e mais fortes. Inspirado em jogadores baixinhos, mas que fazem sucesso pelo futebol brasileiro, como o meia-atacante Luan, do Atlético-MG e Dudu, do Palmeiras, o atacante do Verdinho aproveita tenta explorar a velocidade, habilidade e precisão nas bolas paradas, sendo inclusive um exímio cobrador de faltas.

“Tamanho não é uma questão que me atrapalha, até mesmo porque meu porte físico ajuda na hora de partir para cima de um defensor. Gosto de explorar os valores que tenho. Acho que em cada posição é bom você ter um biótipo físico. No meu caso, como jogo do meio para frente, consigo desempenhar o melhor para mim e para a minha equipe”, disse o atacante.

Wilmer nasceu em Bonito (MS), e está no Verdinho há três anos. Há 1.292 Km de sua cidade, a saudade dos familiares é grande, mas o sonho de vencer na carreira acaba o ajudando a superar as barreiras. Neste ano, o jogador só foi até sua casa uma vez. No Natal não pode estar com a família, mesma condição do réveillon, já que ele está em fase de treinamentos para a Taça São Paulo e viaja na próxima semana com a delegação alviverde para São Paulo. O pai, José, é comerciante, e a mãe Marcia, é corretora de imóveis. 

“Mesmo longe de casa, a nossa convivência é boa, não passamos o Natal juntos, mas mesmo estando longe carrego eles sempre no meu coração. A saudade é forte, mas foi essa a profissão que escolhi para viver e sempre soube que teria de renunciar algumas coisas. Eles sempre me apoiaram e continuam assim, graças a Deus, afirmou Wilmer.
Em relação à disputa da Taça São Paulo, o jogador acredita na força do conjunto e na união entre os jogadores do Verdinho. Neste ano, o grupo conquistou um grande feito ao se sagrar campeão mineiro do interior. Ao longo da campanha que deu ao Uberlândia a vaga para a Copinha, o clube bateu equipes como o América e Atlético. Para ele, fica claro que o Uberlândia está no caminho certo para fazer uma boa campanha na competição nacional.

“É claro que sabemos ser um grupo com boas equipes, mas que temos condições de passar para a segunda fase. Este é o nosso objetivo e por isso estamos trabalhando intensamente em todos os aspectos na pré-temporada. Vamos chegar bem preparados, tanto na parte técnica-tática, quando na parte física.  Entrosamento nós temos, pois jogamos juntos há muitos anos e conhecemos as características uns dos outros”, disse.

Embora já esteja com contrato com o time profissional, com vaga no elenco que disputará o Módulo II do Mineiro, e sob a observação do técnico Ademir Fonseca, o atacante garante que não pensa nisso neste momento. “Acho que tudo tem a hora certa. Agora estou com o meu foco no time sub-20 e na Taça São Paulo. Temos objetivos claros neste momento. Depois que acabar, aí sim vamos nos dedicar ao profissional”, afirmou.

Transmissão dos Jogos

Quem não puder ir até Porto Feliz (SP) assistir aos jogos do Uberlândia na Taça São Paulo, poderá ver as partidas de casa através do computador ou do celular. As transmissões acontecerão em parceria entre a Federação Paulista de Futebol com a plataforma de transmissões de jogos de futebol pela internet, Mycujoo.

Jogos

Desp. Brasil x Uberlândia (03/01)
https://mycujoo.tv/video/futebolpaulista?id=32258
 
Uberlândia x Remo (06/01)
https://mycujoo.tv/video/futebolpaulista?id=32261
 
Visão Celeste x Uberlândia (09/01)
https://mycujoo.tv/video/futebolpaulista?id=32262
 
Profissional
No mesmo dia em que o Verdinho estreia na Taça São Paulo, o elenco do Verdão se apresentará no CT Ninho do Periquito, onde começa a pré-temporada visando à disputa do Campeonato Mineiro – Módulo II. O novo elenco será apresentado para a imprensa, na quinta-feira (3), às 16h30. Em termos de nomes, o clube somente confirmou os retornos do goleiro Roni Turola e do zagueiro Rogério, e as contratações do volante Darlã e do lateral esquerdo Assis, ambos vindo do futebol do Rio Grande do Sul.

“Deixaremos para divulgar o restante dos nomes dos atletas no dia da apresentação. Acreditamos que 99% dos contratados estarão no dia da apresentação, com exceção de um ou outro que, por questão de logística, chegará um ou dois dias depois”, disse o presidente do UEC, Flávio Gomide.
O Verdão estreia no Módulo II dia 9 de fevereiro, ás 15h, em Nova Serrana, contra o Coimbra. O primeiro duelo no Estádio Parque do Sabiá, será no dia 18, às 20h, contra o Tricordiano.
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90