Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/12/2018 às 20h38min - Atualizada em 27/12/2018 às 20h38min

PMU prepara nova mudança na equipe

Carolina Portilho
PMU/Divulgação
A Prefeitura de Uberlândia está preparando mais duas mudanças no primeiro escalão do governo. Uma delas é a saída do diretor-geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Silvio Soares dos Santos, que está à frente da função desde o início da atual gestão do prefeito Odelmo Leão. A informação foi confirmada na quinta-feira (27) pelo próprio Silvio em conversa com a reportagem. “Fui pego de surpresa com essa decisão do Governo. A exoneração deve ocorrer no dia 2 de janeiro e não faço ideia de quem ocupará o cargo”.

A segunda mudança está relacionada à secretária de Educação, Célia Maria do Nascimento Tavares (foto). A saída dela foi repercutida nas redes sociais. Em grupos do WhatApp ligados a profissionais da Educação, circulou mensagens atribuídas a Célia agradecendo a colaboração de todos, desejando sucesso na condução dos trabalhos e no cuidado com os alunos. Em outra mensagem ela teria dito que a partir do dia 2 de janeiro não ocupará mais o cargo e que iniciará um novo ciclo.

“Nos encontraremos por aí. Dedicarei meu tempo aos amigos e à minha família que está crescendo, amanhã ganharei mais um presente de Deus, o nascimento de meu segundo neto. Em 2019 serei uma esposa e mãe dedicada, uma vovó coruja e uma aposentada viajante”.

O Diário ligou para a Célia Tavares, que não quis comentar sobre o assunto, assim como a Secretaria Municipal de Comunicação, que também foi procurada para falar sobre as exonerações e nomeações. A edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Município não trouxe nenhum decreto sobre as exonerações, que deverão ser publicadas na edição desta sexta-feira, segundo informações apuradas pelo Diário.

O repórter do Diário Vinícius Lemos esteve com o prefeito Odelmo Leão na quinta para uma entrevista exclusiva que será publicada na edição do próximo domingo (30) sobre seus dois anos de governo. Na ocasião, ele adiantou que estavam programadas mudanças envolvendo o secretariado, mas não adiantou nomes.

Até o momento já foram feitas cinco alterações no primeiro escalão desde o início da atual gestão municipal. A última mudança no secretariado foi no dia 6 de dezembro quando Dorovaldo Rodrigues Junior foi exonerado da pasta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico. No seu lugar foi nomeado João Batista Ferreira Júnior.

Um dia antes (5), a secretária de Comunicação, Maristela Gramacho Ferreira Arantes, foi exonerada do cargo e em seu lugar assumiu cumulativamente a secretária de Governo, Ana Paula Procópio Junqueira. Em novembro, Chelara Nunes foi exonerada do cargo de superintendente do Procon, sendo ocupado atualmente por Abatenio de Andrade Marquez. Em novembro do ano passado, Sérgio Attiê deixou a diretoria do Dmae por motivos pessoais, sendo substituído pelo vice-prefeito Paulo Sérgio, que também atuava como secretário de Trânsito e Transportes. No lugar dele foi nomeado o assessor da pasta, Divonei Gonçalves.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90