Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/12/2018 às 08h11min - Atualizada em 27/12/2018 às 08h11min

Romeu Zema tomará posse na Assembleia

A transmissão do cargo ocorrerá após a declaração de posse pelo presidente da ALMG, em solenidade no dia 1º de janeiro

AGÊNCIA ALMG
Governador e vice serão saudados pela cúpula de aço de cadetes do Corpo de Bombeiros | Foto: Pollyana Maliniak/Arquivo ALMG
No dia 1º de janeiro de 2019, a partir das 9 horas, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) dará posse ao governador eleito Romeu Zema (Novo) e ao seu vice, Paulo Brant (Novo), em Reunião Solene de Plenário. Eles chegarão à ALMG pelo Hall das Bandeiras, passarão por um corredor formado pelos Dragões da Inconfidência, grupamento de honra da Polícia Militar do Estado, e serão recebidos por uma comitiva de deputados.

Juntos, passarão por prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de câmaras municipais e se encaminharão até o Plenário, onde Romeu Zema e Paulo Brant serão saudados pela cúpula de aço de cadetes da Polícia Militar de Minas Gerais. Em seguida, haverá a execução do Hino Nacional. Durante a cerimônia, o governador eleito e seu vice entregarão suas declarações de bens ao presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (MDB), que conduzirá a solenidade.

Depois, será firmado o compromisso constitucional, com leitura do termo de posse, assinado por ambos. O deputado Adalclever Lopes os declarará empossados. Eles também receberão exemplares das Constituições Federal e Estadual. Neste momento, ocorrerá a transmissão do cargo de governador, antes realizada no Palácio da Liberdade, a principal novidade da programação da solenidade de posse, que terá ainda discursos do novo governador e do presidente da ALMG.

Ao final da cerimônia, Romeu Zema e Paulo Brant deixarão o Plenário passando novamente pela cúpula de aço formada por cadetes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. No mesmo dia, às 11 horas, haverá uma solenidade de início da nova gestão do Governo do Estado, na Cidade Administrativa.
 
HISTÓRICO
 
Natural de Araxá (Alto Paranaíba), o governador eleito Romeu Zema, de 53 anos, é pai de dois filhos. Formado em Administração de Empresas, assumiu o comando do Grupo Zema em 1991. Sob o seu comando, o grupo, fundado em 1923, saltou de quatro para 430 lojas em seis estados brasileiros e hoje é responsável por 5 mil empregados diretos e cerca de 1,5 mil indiretos.

O Grupo Zema atua em diversos ramos: varejo de eletrodomésticos e móveis, distribuição de combustíveis, concessionárias de veículos, serviços financeiros e autopeças.

O vice-governador, Paulo Brant, nasceu em Diamantina (Central), é engenheiro, economista e ex-professor universitário. Entre outras funções de liderança, já ocupou o cargo de presidente da empresa de celulose Cenibra, foi secretário de Estado de Cultura, chefe de gabinete do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e superintendente executivo de Relações Institucionais na Federação das Indústrias do Estado (Fiemg).
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90