Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/12/2018 às 08h56min - Atualizada em 22/12/2018 às 08h56min

Rede varejista abre 1º quiosque na cidade

MARIELY DALMÔNICA
Depois de inaugurar 13 quiosques nos estados de São Paulo e Goiás, a Casas Bahia trouxe o sistema de loja mais compacto para Uberlândia, a primeira cidade
mineira a receber o modelo. O novo formato vai comercializar apenas produtos das categorias mobile, que inclui celulares e notebooks, além de acessórios.

A nova unidade, inaugurada na sexta (21), tem 12 m² e fica localizada no Assaí Atacadista. Ela vai concentrar o atendimento em um só lugar, desde a apresentação de produtos até o pagamento, segundo Fábio Araújo, diretor de multicanalidade da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia.

De acordo com ele, o município foi escolhido para receber o quiosque porque o mercado de Minas Gerais é importante para o Brasil. “O Triângulo Mineiro é uma
região estratégica dentro do estado, principalmente peloseu desenvolvimento econômico”, afirmou o diretor.

Além dos itens eletrônicos do quiosque, os clientes poderão comprar outros 2 milhões de produtos comercializados pelo site da Casas Bahia graças ao sistema Via+, que integra os ambientes de lojas físicas ao e-commerce. De acordo com Araújo, ficará a critério do consumidor escolher retirar o produto na própria unidade, ou receber em casa. O prazo médio de entrega é de 48 horas.

Para o diretor de multicanalidade, a intenção é que o quiosque ofereça diferentes forças de vendas para os clientes. “Muitas vezes, o cliente já pesquisou o produto e vai até o local para esclarecer dúvidas, e mesmo não tendo o aparelho fisicamente, ele consegue fechar a compra”, afirmou Fábio.

Outra forma de venda é o ‘Retira Rápido’, em que o cliente compra no site e pode retirar o produto no quiosque.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90