18/12/2018 às 07h55min - Atualizada em 18/12/2018 às 07h55min

Uberlandense leva o ouro no Brasileiro de Bocha

EDER SOARES
Equipe representada por Mateus e o pai ficou em 3º na classificação geral | Foto: Divulgação
O ano não podia terminar melhor para a bocha paralímpica do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), que mantém parceria com a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). O atleta Mateus Carvalho conquistou a medalha de ouro na classe BC3 (para atletas que jogam com calha) durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica. O título nacional foi conquistado no último domingo (16), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, que contou com a presença dos melhores praticantes de bocha paralímpica do país. Mateus esteve acompanhado pelo calheiro Oscar Carvalho, que é o seu pai.

A dupla uberlandense superou adversários difíceis e uma enorme torcida das grandes equipes do Brasil para, passo a passo, chegar ao lugar mais alto do pódio. Além do ouro na disputa individual, Mateus e Oscar já haviam conquistado, na manhã de sábado (15), a medalha de bronze na disputa de Pares/Equipes.
Com os resultados, a equipe do CDDU/Futel, representada apenas por Mateus e Oscar, conquistou ainda a terceira colocação geral do Campeonato Brasileiro, ficando empatada com uma equipe representando do Sul do país.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »