Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/12/2018 às 09h14min - Atualizada em 17/12/2018 às 09h14min

Palmeiras e São Paulo podem se encontrar na fase de grupos da Libertadores

Sorteio das chaves acontece na noite desta segunda-feira no Paraguai

Folhapress
(Rubens Chiri / saopaulofc.net)
A Conmebol realiza nesta segunda-feira (17), às 21h30 (de Brasília), em sua sede, no Paraguai, o sorteio da Copa Libertadores de 2019. A depender do andar da cerimônia, Palmeiras e São Paulo já poderão se enfrentar logo na fase de grupos da competição.

Para isso, a equipe tricolor precisa garantir sua classificação. Quinto colocado no Brasileiro, o clube do Morumbi aguarda a definição do cruzamento da segunda fase.
Além da equipe alviverde, Grêmio e Cruzeiro também estão no pote 1, dos cabeças de chave, e poderão enfrentar São Paulo ou Atlético-MG.
O sorteio dos grupos terá quatro potes com oito clubes cada um. As chaves ficarão com uma equipe de cada pote.

Pelo regulamento, clubes de um mesmo país não podem ficar no mesmo grupo. A exceção são os times que vem das fases preliminares, que entram no pote 4 e podem encontrar rivais do mesmo país.
Se cruzar com o São Paulo, o Palmeiras pode acabar em um "grupo da morte". Além do arquirrival, há a possibilidade de o campeão brasileiro encarar ainda na fase de grupos San Lorenzo (ARG) e LDU (EQU), ambos campeões do torneio -têm um título cada.

Somados os títulos de São Paulo (3) e Palmeiras (1), o grupo teria seis conquistas.
O clube do Morumbi pode ainda formar o grupo com o maior número de títulos da próxima edição do torneio.
Uma chave com Boca Juniors (ARG), Internacional e LDU, além da equipe tricolor, teria 12 taças: 6 títulos dos argentinos, 2 do time de Porto Alegre, 1 dos equatorianos e os 3 do São Paulo.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90