Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/12/2018 às 08h16min - Atualizada em 13/12/2018 às 08h16min

CAP trabalha para montar elenco até 5 de janeiro

Equipe estreia no módulo II no dia 9 de fevereiro contra o América-TO

EDER SOARES
Ex-Nacional, técnico Wantuil Rondrigues tem a missão de levar CAP à elite | Foto: Nacional Muriaé/Divulgação
O CAP Uberlândia fará a apresentação oficial do elenco que disputará o Campeonato Mineiro – Módulo II no dia 5 de janeiro. A informação foi confirmada pelo novo treinador da equipe, o experiente Wantuil Rodrigues.

O treinador, que tem passagens por várias equipes mineiras, como Uberaba, Ipatinga, Mamoré, Democrata de Governador Valadares e Nacional de Muriaé, foi o designado pelo presidente do CAP, Ronaldo Alves, para o projeto de levar o clube para a elite do futebol mineiro. Na última temporada, a diretoria fez aposta por outro técnico rodado no futebol mineiro, Luiz Eduardo, que acabou não dando certo e não conseguiu classificar o clube para as semifinais.

O Módulo II começa no dia 9 de fevereiro e o CAP estreia jogando no Estádio Parque do Sabiá, às 16h, contra o América de Teófilo Otoni. Campeão Mineiro da Segunda Divisão em 2014, o CAP participou do Módulo II pela primeira vez em 2015, portanto, na próxima edição, fará sua quinta disputa nesta competição. Nos dois derbys jogados contra o Uberlândia Esporte Clube, uma vitória para cada lado: 3 a 2 para o CAP, na primeira rodada, com mando ao seu favor, e 1 a 0 para o Uberlândia, na última rodada, com mando do Verdão.

Wantuil falou para a reportagem do Diário de Uberlândia um pouco sobre o desafio de comandar o CAP em 2019. “A equipe tem um histórico de ser equilibrada financeiramente, em dia com os seus profissionais e está a caminho de um futuro, com alicerce, que às vezes é um pouco mais vagaroso, mas que é consciente e pensado para a frente. Isso nos motivou muito”, disse o treinador, que aproveitou para falar sobre o perfil do elenco que está sendo montado visando o acesso para o Módulo I.

“Estamos montando a equipe por meio de conversas entre o Ronaldo Alves e mim, todos os dias. O grande objetivo, sem dúvidas, é conquistar o acesso para a elite do estadual. Em relação a nomes, neste momento, é melhor a gente guardar tudo em segredo e no dia 5 de janeiro, quando da nossa apresentação, todos ficarão sabendo. Mas podem ter certeza que será um time competitivo e que brigará de igual para igual com todos os times que estarão no Módulo II”, afirmou.

VIAGENS

Depois de divulgada a tabela do Módulo II pela Federação Mineira de Futebol (FMF), Wantuil Rodrigues discorreu sobre o fato de o CAP fazer somente cinco jogos em casa e ainda ter que percorrer longas distâncias. Somente na primeira fase, o CAP precisará percorrer 7,4 mil km pelas estradas mineiras. Para se ter uma ideia, entre os 12 participantes, a equipe que menos viajará será o Serranense, antigo Betinense, que percorrerá 3,2 km.  O Uberlândia Esporte rodada rodará 5 mil km.

“No caso do CAP, foi uma tabela que judiou um pouco da gente, pois temos muitas distâncias a serem percorridas. Acho que a tabela ficou boa para algumas equipes, mas também é impossível agradar a todos, sempre alguém irá reclamar e o CAP vai tentar se adaptar. Penso também que o que faz a tabela ficar boa ou ruim é a equipe que você monta. A partir do momento que essa equipe vence dentro de campo, ela se torna boa e joga a seu favor. Como é uma tabela apenas com jogos de ida ela acaba sendo um pouco injusta, diferentemente se fosse com jogos de volta”, afirmou.
 
Tabela CAP Uberlândia – Módulo II
05/02  16h      CAP Uberlândia x América
16/02  20h      Nacional x CAP Uberlândia
23/02  16h      CAP Uberlândia x Uberlândia
02/03  16h      Ipatinga x CAP Uberlândia
09/03  16h      CAP Uberlândia x Coimbra
16/03  15h      Athletic x CAP Uberlândia
23/03  16h      CAP Uberlândia x Tricordiano
30/03  18h30  Uberaba x CAP Uberlândia
06/04  20h      Democrata-GV x CAP Uberlândia
13/04  16h      CAP Uberlândia x Serranense
20/04  16h      Democrata/-SL x CAP Uberlândia
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90