Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/12/2018 às 06h45min - Atualizada em 12/12/2018 às 06h45min

Uberlandenses conquistam o bi das Américas

Nove atletas da equipe CDDU/Futel somaram 15 medalhas e quatro recordes na competição

Da Redação
(Divulgação)
A delegação brasileira de halterofilismo sagrou-se bicampeã do Campeonato Regional das Américas, que aconteceu no último fim de semana, em Bogotá, na Colômbia. Os nove atletas uberlandenses, filiados à CDDU/Futel, voltam ao Brasil com um total de 15 medalhas: oito no Campeonato Regional das Américas, sendo dois ouros, duas pratas e quatro bronzes, e sete no Open das Américas (competição simultânea que contou com a participação de atletas de vários países do mundo), sendo dois ouros, duas pratas e três bronzes.

Além das medalhas, os paratletas da categoria júnior também estabeleceram novos recordes. Lara de Lima, com sua marca de 75 kg na categoria até 41 kg, estabeleceu novo recorde das Américas júnior e novo recorde brasileiro adulto e júnior. Já Maria Rita de Oliveira, com a marca de 72 kg na categoria até 86 kg, estabeleceu o novo recorde brasileiro júnior.

O técnico Wéverton Santos (Futel), a auxiliar técnica Emilene dos Santos (CDDU) e o fisioterapeuta Vander Fagundes (Futel) completaram a equipe CDDU/Futel na seleção brasileira. “Esse regional foi duro, com a equipe da casa muito forte. Nossos atletas fizeram uma ótima competição, com muitos pódios e conseguiram somar positivamente na conquista do bicampeonato da delegação brasileira”, comentou Wéverton.
 
Confira a participação dos campeões

Lara Lima -Categoria até 41 kg
Marca: 75 kg - Recorde júnior das Américas, brasileiro adulto e júnior
1º lugar Júnior - Regional das Américas
1º lugar Júnior - Open das Américas
 
Maria Rita de Oliveira - Categoria até 86 kg
Marca: 72 kg - Recorde Brasileiro Júnior
1º lugar Júnior  - Regional das Américas
1º lugar Júnior - Open das Américas
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90