Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/12/2018 às 09h55min - Atualizada em 07/12/2018 às 09h55min

Vinicius é a segurança no gol do Verdinho para a Taça São Paulo

Goleiro começou a carreira nas categorias de base do Uberlândia Esporte Clube aos 14 anos de idade

Éder Soares
Vinicius integrará o elenco profissional do Verdão em 2019 (Éder Soares)
Uma das revelações do Uberlândia Esporte e aposta da diretoria para assumir futuramente a meta da equipe profissional, o goleiro Vinicius Vieira Oliveira, de 18 anos, está no clube desde 2014. Ele tem sonhos ousados para o futuro como jogador, e também para o Verdão, seu clube do coração. Natural de Iturama, Vinicius veio para Uberlândia aos 16 dias de vida. “Passei toda a minha vida aqui em Uberlândia, então me considero um cidadão uberlandense”, disse o goleiro.

O jovem guarda-metas é titular da equipe que a partir do dia 3 de janeiro disputará a Taça São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de categorias de base do Brasil.  Quando terminar o torneio no estado de São Paulo, o goleiro, que já tem contrato profissional assinado, entrará automaticamente nos planos do técnico Ademir Fonseca, que treinará o Verdão no Campeonato Mineiro – Módulo II.  O goleiro se juntará a mais 11 jogadores oriundos das categorias de base.

No Módulo I deste ano, ele treinou com os goleiros profissionais e chegou a ser relacionado para uma partida.
Segundo o atleta, a família é seu maior esteio em todos os momentos e quem lhe da mais força para prosseguir no sonho de vencer no futebol. O pai, Valtair Pacífico, trabalha no almoxarifado de uma empresa de funilaria e pintura, enquanto a mãe, Selma, é educadora infantil na rede municipal. “Sou muito grato aos meus pais pelo apoio que sempre me deram. São pessoas maravilhosas, que amo muito e que eu posso contar em todos os momentos da minha vida. Quero, cada vez mais, dar orgulho para eles”.

Na Taça São Paulo, o Verdinho está no grupo 20, com sede na cidade de Porto Feliz (SP), e tem estreia marcada para o dia 3 de janeiro, às 13h45, contra o Desportivo Brasil, equipe da casa. Na mesma chave, o time enfrentará o Remo (PA) e Visão Celeste (RN). O goleiro alviverde acredita em uma grande campanha do Verdinho.
“A expectativa é muito boa, pois é uma grande oportunidade que todos nós da base teremos. Estamos treinando muito, com o foco definido em conquistar grandes resultados na competição. Nosso elenco é forte, pretendemos nos classificar para a segunda fase e se deixarem iremos mais longe ainda.  Queremos elevar ainda mais o nome do Uberlândia Esporte nacionalmente”.

Outra questão destacada pelo jovem goleiro é a presença do treinador do time profissional, Ademir Fonseca, que estará no CT Ninho do Periquito durante a preparação da equipe, e também assistindo alguns jogos da Copinha. “Ter o Ademir Fonseca por perto observando é, além de uma oportunidade, a possibilidade de mostrarmos para ele o nosso valor e que temos condições de ajudar o Uberlândia na luta pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Mineiro”.

O preparador de goleiros da equipe sub-20 e também do time profissional, Paulo Sérgio, salienta as virtudes de Vinicius e ressalta que, em pouco tempo, ele poderá ser o dono da camisa 1 do Verdão. “O Vinicius é rápido, com boa altura e sabe sair do gol. É claro que o goleiro, assim como todo jogador jovem, tem uma evolução física e técnica natural ao longo da carreira, e com ele não será diferente. Agora, é um atleta que tem tudo para ajudar muito o time na Taça São Paulo, e na sequência, o time profissional no Módulo II do Mineiro”, disse.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90