Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/12/2018 às 08h04min - Atualizada em 06/12/2018 às 08h04min

Praia pega clube turco de olho no 1º lugar da chave

Éder Soares
Durante a madrugada de ontem, Praia venceu o Altay com tranquilidade por 3 sets a 0 (Fotos: FIVB/Divulgação)
Já classificado para as semifinais do Mundial Interclubes da China, o Dentil/Praia Clube entra em quadra na madrugada de amanhã, às 4h, horário de Brasília. No Estádio Shaoxing Sport Center, o time uberlandense enfrentará o poderoso Eczacibaşi, da Turquia, considerado uma das melhores equipes de voleibol do mundo na atualidade.
Até o momento, o Praia soma duas vitórias nos dois confrontos realizados, ambos pelo placar de 3 sets a 0, com seis pontos somados. O duelo ante o time turco definirá quem se classificará na primeira colocação do grupo B.

Na madrugada de ontem, com muita tranquilidade, o Praia passeou em quadra diante do Altay (Cazaquistão), que praticamente assistiu o time uberlandense anotar 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/16 e 25/17, em 1h25 de partida. A oposta Nicole Fawcett foi o destaque do time praiano e do jogo anotando 19 pontos. Na estreia, o Praia também não teve muitas dificuldades para bater o Supreme (Tailândia).

Se avançar da semifinal, que acontecerá no sábado (8), o Praia Clube fará a final no domingo (9) contra uma das equipes do grupo A, que tem a participação do outro time brasileiro na competição, Minas Tênis Clube. O técnico Paulo Coco gostou do desempenho da equipe praiana e prevê a partida mais difícil até o momento, contra o Eczacibaşi.
“Neste jogo demonstramos uma evolução, pois enfrentamos atacantes poderosas da equipe do Cazaquistão, como a Mamadova, e a nossa equipe se portou bem taticamente. Tivemos um saque agressivo. No total, acho que a equipe administrou bem o jogo e mostrou um crescimento que é importante neste campeonato. Agora é descansar e pensar na partida contra o time da Turquia, que será um parâmetro importante para a gente, contra uma das equipes mais fortes do mundo”, disse.

O ADVERSÁRIO
O Eczacibaşi é considerado um dos gigantes do voleibol da Turquia. O time de Istambul é o maior vencedor do campeonato nacional, com dezesseis títulos. O Eczacibaşi é treinado pelo técnico italiano Massimo Barbolini e tem como um dos destaques a ponteira norte-americana Jordan Larson, medalhista olímpica pela seleção do seu país em Londres (2012-Prata) e no Rio de Janeiro (2016-Bronze).  Outra jogadora importante é a oposta servia Tijana Boskovic, medalha de prata no Rio de Janeiro.
MINAS TÊNIS

Pelo grupo A do Mundial Interclubes de Shaoxing, o Minas Tênis também tem 100% de aproveitamento. Na manhã de ontem, pela segunda rodada, a equipe bateu o Zhejiang Jiaxing, equipe anfitriã, por 3 sets a 1, e a exemplo do Praia garantiu vaga nas semifinais. Na estreia, o time minastenista venceu o Volero Le Cannet (França) por 3 sets a 2. Amanhã, a equipe encara o Vakifbank (Turquia), às 7h, tentando garantir a primeira colocação da chave.
 
Tabela 

Chave B
4/12       00h        Supreme (Tailândia)            0          x          3             Praia Clube
5/22       00h        Praia Clube                          3         x           0             Altay VC (Cazaquistão)
07/12     04h        Praia Clube                                      x                         Eczacibaşi (Turquia)*  
 
*Transmissão ao vivo pelo canal SporTV
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90