Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/12/2018 às 09h21min - Atualizada em 04/12/2018 às 09h21min

Praia vence na estreia do Mundial Interclubes

Equipe volta à quadra na madrugada desta quarta-feira para enfrentar equipe do Cazaquistão

Éder Soares
Praianas comemoram vitória em Shaoxing (Foto FIVB/Divulgação)
O Dentil/Praia começou o Mundial Interclubes da China com o “pé direito” e conquistou a primeira vitória na competição. A partida aconteceu no começo da madrugada desta terça-feira (4) em Shaoxing. As praianas enfrentaram o Supreme (Tailândia) e não tiveram dificuldades para bater as tailandesas por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25-16 e 25/14, em 1h30 de partida.

Os destaques do jogo foram a central Carol e a ponteira Fernanda Garay, ambas do Praia Clube,  que anotaram 13 pontos cada uma. O Praia volta a jogar na madrugada desta quarta-feira (5), quando enfrentará o Altay VC (Cazaquistão), às 00h, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2.

O técnico Paulo Coco fez algumas ponderações em relação ao nervosismo das jogadoras do Praia, porém analisou como positivo a vitória, principalmente por se tratar do primeiro jogo do Praia Clube em um Campeonato Mundial.
Foi uma boa estreia, mas difícil, pois a falta de conhecimento do adversário nos dificultou. A nossa equipe se apresentou com um nervosismo elevado no primeiro set. Conseguimos contornar alguns erros e partir daí o nosso jogo fluiu. Já o segundo e terceiro sets, tudo transcorreu normalmente e conseguimos esta primeira vitória. A nossa defesa poderia ter funcionado de maneira mais efetiva, o bloqueio trabalhou bem. Agora é esquecer e focar no segundo jogo contra o Altay”, disse o técnico Paulo Coco.

Tabela Primeria fase do  Mundial – Jogos ao vivo SporTV 2

Chave B
4/12       00h        Supreme (Tailândia)    0         x          3            Praia Clube
5/22       00h        Praia Clube                        x             Altay VC (Cazaquistão)
07/12     04h        Praia Clube                        x             Eczacibaşi (Turquia)       
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90