Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/11/2018 às 12h26min - Atualizada em 19/11/2018 às 12h26min

Baiano é eleito presidente da Câmara

NÚBIA MOTA
Baiano está no sexto mandato e já foi presidente da Câmara por duas outras vezes (Núbia Mota)

O vereador Hélio Ferraz de Oliveira (PSDB), Baiano, foi eleito na manhã desta segunda-feira (19) a presidente da Câmara Municipal de Uberlândia para o biênio de 2019 e 2020. Ele teve 26 dos 27 votos dos vereadores e concorria em uma chapa única, formada ainda pelo primeiro vice Vilmar Resende (PSB), o segundo vice Wilson Pinheiro (PP), o terceiro vice Doca Mastroiano (PR), o primeiro secretário e ordenador de despesa, Ronaldo Alves (PSC), e o segundo secretário Isac Cruz (PRB).

Baiano está no sexto mandato como vereador e esta será a terceira vez que ocupa a presidência da casa Legislativa. Ele disse que os primeiros pontos que irá olhar assim que assumir serão a estrutura física da Câmara, sobretudo o plenário, e o diálogo com a imprensa, o Poder Executivo, o Ministério Público e também com o povo. “O plenário precisa de uma reforma para atender melhorar a população, como os banheiros, por exemplo. E precisa ter menos burocracia para a população chegar mais perto do vereador. Vamos fazer reuniões itinerantes, vamos pra igreja, pro sindicato, para as associações conversar”, disse Baiano, que hoje é o vice-líder do prefeito Odelmo Leão (PP).

Baiano nasceu na cidade de Almenara (MG), em 1962, e veio com seus pais e seus sete irmãos para Uberlândia em 1970.  É formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no ano de 1988. Antes de ser vereador,  participava de associações e conselhos, como membro ou presidente, mantendo ações sociais, culturais e esportivas, voltadas para a comunidade.

A posse do novo presidente da Câmara acontecerá no dia 14 de dezembro, em uma cerimônia realizada às 20h, e a transmissão do cargo será no dia 31 de dezembro. Há 4 anos, o presidente da casa é o vereador Alexandre Nogueira (PSB).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90