Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/10/2018 às 09h08min - Atualizada em 30/10/2018 às 09h08min

Praia apresenta hoje nova levantadora americana

EDER SOARES
Carly Lloyd disputou a última temporada pelo Barueri, comandada por José Roberto | Foto: Ascom/FIVB
A levantadora Carli Ellen Lloyd, de 29 anos, será apresentada na tarde de hoje, na Arena Praia, pelo Dentil/Praia Clube. Uma das novidades para a temporada 2018/2019, Lloyd é última jogadora a se incorporar ao elenco. Ela será a sexta atleta dos Estados Unidos a defender as cores da equipe uberlandense, que já contou com Alix Klineman, Bailey Webster, Kimberly Glass e Danielle Scott, e ainda conta com Nicole Fawcett, um dos destaques no título inédito da Superliga Feminina 2017/2018

Na última temporada, Lloyd disputou a Superliga Feminina pelo Barueri (SP), equipe comandada pelo técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães. Antes de chegar ao Brasil, a levantadora defendeu importantes clubes do voleibol italiano, principal liga de voleibol do mundo, como Busto Arsizio, Conegliano e Casalmaggiore, além do Lokomotiv Baku, do Azerbaijão.

Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Carli ajudou o selecionado norte-americano na conquista da medalha de bronze. Em 2015, também pelos EUA, ganhou a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Toronto (Canadá), sendo eleita a melhor levantadora e a jogadora mais valiosa da competição.

Depois de realizar quatro amistosos, dois contra Bauru (SP) e dois contra Brasília, vencendo todos, o time praiano se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro, que acontecerá entre os dias 5 e 7 de novembro, em Belo Horizonte. O segundo compromisso será a final da Supercopa, contra o Osasco (SP), no dia 10, em Fortaleza (CE). A estreia na Superliga acontece no dia 13, contra o Pinheiros, em São Paulo. Já a o Mundial de Clubes, na China, será entre os dias 4 e 9 de dezembro. O Campeonato Sul-americano ainda terá data e local divulgados.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90