Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/10/2018 às 09h06min - Atualizada em 30/10/2018 às 09h06min

Equipes discutem detalhes para estreia do Módulo II

Dois times da cidade estarão na luta por vaga na 1ª divisão mineira

EDER SOARES
Presidente do Verdão, Flávio Gomide, diz que serão propostas promoções de ingressos | Foto: Eder Soares
As 12 equipes que participarão do Campeonato Mineiro Módulo II no próximo ano se reunirão, hoje, às 14h, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte, para discutir detalhes da competição que dará duas vagas para a elite do futebol mineiro de 2020. Por determinação do Estatuto do Torcedor, o campeonato seguirá, em 2019, o mesmo regulamento deste ano. As 12 equipes jogarão em turno único, com os quatro primeiros classificados para as semifinais. Quem avançar para a final automaticamente conquista o acesso para a primeira divisão.

O Módulo II terá as seguintes equipes na disputa: Uberlândia Esporte, CAP Uberlândia, Uberaba, América de Teófilo Otoni, Betinense, Ipatinga, Democrata de Sete Lagoas, Democrata de Governador Valadares, Athletic, Coimbra, Tricordiano e Nacional de Muriaé. A competição deverá começar entre a última semana de janeiro e a primeira semana de fevereiro.

Flávio Gomide, presidente do Uberlândia Esporte, e Ronaldo Alves, presidente do CAP, estarão representando suas entidades no arbitral. Gomide garante que pouca coisa será alterada. “Nada muda, mas vamos colocar algumas ideias relacionadas a promoções de ingressos para mulheres e crianças”, disse Gomide, que espera um Módulo II bastante competitivo.

“Deveremos ter uma competição nivelada tecnicamente, na qual prevalecerá a maior organização e planejamento. O Uberlândia já vem trabalhando nos bastidores e está bastante atento ao que pede esta competição, na qual vamos entrar com muita disposição para conquistar uma das duas vagas de acesso para a primeira divisão”, disse Gomide.

O Verdão apresentará treinador e elenco na primeira semana do mês de janeiro.
 
CAP
 Desde que foi campeão da Segunda Divisão, em 2014, o CAP Uberlândia disputará pela quinta vez o Módulo II. A reportagem do Diário de Uberlândia tentou contato com o presidente do clube, Ronaldo Alves, para falar sobre os planos para a competição, mas não conseguiu retorno.
 
Equipes do Módulo II 2019

América – Teófilo Otoni
Athletic – São João Del Rei
Betinense – Betim
Coimbra – Nova Serrana
Democrata – Governador Valares
Democrata – Sete Lagoas
Nacional – Muriaé
Tricordiano – São Gonçalo do Rio Abaixo
Ipatinga
Uberaba
Uberlândia
CAP - Uberlândia
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90