Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/10/2018 às 13h55min - Atualizada em 26/10/2018 às 13h55min

Uberlandense é convocado por Tite para dois amistosos

Gabriel Brazão tem 18 anos, joga no Cruzeiro desde os 13 anos e se destacou nas seleções de base

Éder Soares
Gabriel Brazão é considerado o futuro sucessor do goleiro Fábio, no Cruzeiro, seu time de coração
O técnico Tite anunciou na manhã de ontem, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Uruguai e Camarões, em novembro. Entre as novidades da lista e que tiveram as suas primeiras convocações, estão o volante Allan, de 27 anos, do Napoli (ITA), e o goleiro uberlandense Gabriel Brazão, de anos 18 e que desde os 13 anos defende o Cruzeiro.

Brazão vem se destacando nas bases da Seleção Brasileira e do clube celeste há alguns anos. Ano passado, foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Mundial Sub-17, e tem ainda os títulos de campeão sul-americano sub-15 e sub-17. Neste ano, o uberlandense conquistou o título do Campeonato Mineiro Sub-20 pela Raposa e já vem integrando o elenco profissional. Brazão é visto pela crônica esportiva de Belo Horizonte como o sucessor natural do ídolo Fábio, jogador com maior número de jogos na história do Cruzeiro.

O jovem arqueiro garante que sentiu uma forte emoção assim que soube da convocação. “Fiquei muito feliz porque o meu trabalho é sempre pensando em uma evolução na carreira. Ser convocado pelo Tite e estar na seleção é simplesmente fantástico. Não tenho palavras para descrever tamanha alegria por ter esta primeira oportunidade no time principal. Agora é trabalhar, aprender e continuar crescendo”, disse Brazão em entrevista ao Diário de Uberlândia.
Brazão começou a jogar futebol aos seis anos de idade nas escolinhas da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel). O primeiro treinador do jogador foi Geraldo Touro, ex-atacante do Uberlândia Esporte, campeão da Taça de CBF de 1984.

Aos nove anos, foi jogar futsal no Praia Clube, alternando também uma passagem de seis meses pelas categorias de base do UEC. Depois de um convite do seu então empresário, o cantor gospel Regis Danese, Gabriel passou por duas avaliações no Cruzeiro e foi aprovado.

Com 1,92 m de altura, reflexo apurado e poder de decisão, Brazão espera futuramente realizar o sonho de assumir a camisa titular do Cruzeiro que, segundo ele, é seu clube do coração. “Graças a Deus venho fazendo grandes jogos. Sou muito agradecido ao Cruzeiro e pretendo fazer história lá dentro. Peguei ótimos treinadores de goleiros e hoje estou com o Leonardo Lopes, um dos melhores do Brasil. Às vezes, treino com o profissional e troco muitas ideias com o Fábio e com o Rafael”, disse Gabriel em matéria publicada no Diário de Uberlândia, na edição do dia 27 de dezembro do ao passado.
 
Confira a lista de convocados de Tite
Goleiros
Alisson - Liverpool (ING)
Ederson - Manchester City (ING)
Gabriel Brazão - Cruzeiro
 
Defensores
Danilo  Manchester City (ING)
Dedé -  Cruzeiro
Fabinho - Liverpool (ING)
Filipe Luís - Atlético de Madri (ESP)
Marcelo - Real Madrid (ESP)
Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA)
Miranda - Inter de Milão (ITA)
 
Meios-campistas
Allan - Napoli (ITA)
Arthur - Barcelona (ESP)
Casemiro - Real Madrid (ESP)
Paulinho -  Guangzhou Evergrande (CHN)
Philippe Coutinho -  Barcelona (ESP)
Walace - Hannover (ALE)
 
Atacantes
Douglas Costa - Juventus (ITA)
Firmino - Liverpool (ING)
Gabriel Jesus - Manchester City (ING)
Neymar - Paris Saint-Germain (FRA)
Richarlison - Everton (ING)
Willian - Chelsea (ING)
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90