Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/10/2018 às 08h00min - Atualizada em 23/10/2018 às 08h00min

Paulo Coco aprova atuação do Dentil/Praia Clube

Time uberlandense bateu por o Bauru por duas vezes durante a série de amistosos

Éder Soares
Elenco do Praia Clube trabalha com 14 jogadoras (Ascom/Praia Clube)
O técnico Paulo Coco não comandou o Dentil/Praia Clube nos amistosos contra o Sesi/Bauru (SP), partidas que aconteceram na quinta (18) e sexta (19), na Arena Praia, mas, mesmo fora de quadra, ele deu seus “pitacos” ao auxiliar Wendel Ramos e para as jogadoras. Coco estava com a Seleção Brasileira Feminina no Mundial do Japão e preferiu acompanhar a equipe do lado de fora.  O treinador gostou do comportamento da equipe diante de um adversário que segue invicto no Campeonato Paulista e é considerado um dos favoritos ao título da Superliga.
O Praia venceu os dois jogos, o primeiro por 3 sets a 2, com parciais 25/22, 25/16, 22/25, 22/25 e 15/8, enquanto na sexta, obteve vitória mais tranquila, ao assinalar 3 sets a 1, parciais de 25/13, 17/25, 25/22 e 25/19. Na primeira série de amistosos da temporada, diante de Brasília, o time praiano também conquistou dois triunfos.

“Foi uma boa demonstração de jogos, contra um time que vem fazendo uma grande campanha no Campeonato Paulista e é um dos favoritos ao título na Superliga. É importante, de agora em diante, deixarmos a equipe mais homogênea possível. Vimos nestes jogos que o time teve uma regularidade muito interessante, algumas oscilações, mas reagiu. Foi muito proveitoso, repito, diante de um time com muito ritmo e que tem um grande elenco”, disse Coco.
A levantadora Ananda entende que a equipe cresceu significativamente.

“Acho que foi uma série positiva. Quem viu os jogos diante de Brasília, e viu agora, percebeu que fomos outra equipe. Depois dos jogos contra o Brasília demos uma intensificada, pois, contra Bauru, sabíamos que precisaríamos jogar melhor. Oscilamos mais no primeiro jogo, mas no segundo conseguimos ter uma produção melhor. Agora temos que continuar nessa busca constante por evolução”, disse.

Até o momento, os jogos amistosos são dados como encerrados pela comissão técnica e diretoria. A primeira competição oficial da temporada será a disputa do Campeonato Mineiro, entre os dias 5 e 7 de novembro, em Belo Horizonte. O segundo compromisso será a final da Supercopa, contra o Osasco (SP), no dia 10, em Fortaleza (CE). A estreia na Superliga acontece no dia 13, contra o Pinheiros, em São Paulo. Já a grande novidade para o ano, que é o Mundial de Clubes, na China, será entre os dias 4 e 9 de dezembro. O Campeonato Sul-americano ainda terá data e local divulgados.

CHEGADAS
Ontem, chegaram na Arena Praia as atletas que estavam servindo a Seleção Brasileira: Rosamaria e Fernanda Garay (ponteiras), Suelen (líbero) e Carol (central). Elas serão apresentadas para a imprensa no treinamento da quinta-feira (25). Já a levantadora norte-americana Carli Lloyd será apresentada na próxima semana.
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90