Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/10/2018 às 17h07min - Atualizada em 19/10/2018 às 17h07min

Estepes de caminhão escondem quase 100kg de cocaína

PF monitorava carga de madeira que passaria por Uberlândia com a droga; motorista foi preso

CAROLINA PORTILHO
Cocaína saiu de Porto Velho (RO) com destino a Uberlândia | Foto: Vinícius Lemos
Um homem de 35 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (19) transportando quase 100 quilos de cocaína. O motorista foi abordado na BR-452, próximo ao bairro Morumbi, em Uberlândia. A droga estava dentro dos estepes do veículo carregado com 15 toneladas de madeira, material lícito que saiu de Porto Velho (RO) com destino a Vitória (ES).

A Polícia Federal (PF) informou que chegou até a carga após denúncia anônima, há duas semanas, de que um caminhão carregado com madeira passaria por Uberlândia para descarregar drogas e armas. Na sequência seguiria viagem para Vitória. Desde então, a polícia faz o monitoramento do veículo, que foi abordado no anel viário da BR-452.

“Levamos o motorista para uma madeireira, descarregamos as toneladas de madeira e não encontramos nada. Verificamos os estepes e lá encontramos a cocaína. O motorista confessou que receberia R$ 30 mil para fazer o transporte da droga, mas negou conhecer quem o contratou e quem receberia a droga”, disse o delegado chefe da Polícia Federal em Uberlândia, Carlos Henrique Cotta D’Ângelo.

D’Ângelo disse ainda que o motorista é natural de Rondônia e não tinha passagem pela polícia. Ele foi encaminhado para o presídio Professor Jacy de Assis e responderá por tráfico de drogas. Ele era empregado da transportadora contratada para fazer o carregamento da madeira. “Tem nota fiscal das toneladas, está tudo certo com esse carregamento, inclusive a empresa foi acionada para resgatar o caminhão e as madeiras”.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90