Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/10/2018 às 08h27min - Atualizada em 19/10/2018 às 08h27min

“Triunfal” é uma das atrações desta sexta-feira na 26ª edição do Festival

DA REDAÇÃO
Pariz Cia de Dança, de São Paulo, apresenta o espetáculo “Triunfal”, hoje, no Municipal | Foto: Divulgação
A programação do 26º Festival de Dança do Triângulo receberá hoje a Pariz Cia de Dança, de São Paulo. O grupo tem como proposta produzir um espetáculo de dança com o trabalho continuado, desenvolvendo pesquisas e linguagens de formas artísticas específicas e tem sua origem na Cia Independente de Dança de SP, criada em 2010. A apresentação será no palco italiano do Municipal, às 20h.

A Pariz traz para a mostra uberlandense o espetáculo “Triunfal”, embasado na obra de Astor Piazzolla, compositor de tango mais importante da segunda metade do século 20. Além de inovar o tango com influências do jazz e da música erudita, Piazzolla estabeleceu uma nova linguagem contemporânea na música argentina. “Piazzollando” é um trabalho coreográfico que explora o swing dos corpos e o felling nas interpretações, em detrimento da força, da simetria e da eficiência. É a alma (corpo vivente), certo da transitoriedade de sua existência, investindo seu esforço para compreender ainda mais a linguagem das sutilezas em harmonia com a música.

O 26º Festival de Dança do Triângulo começa hoje às 17h30 com atrações do Palco Livre no Uberlândia Shopping (17h30); depois, no Foyer do Municipal tem apresentação do Gajhab Grupo de Dança (19h30); “Triunfal”, da Cia Pariz Arte em Dança no palco italiano do Municipal às 20h e para encerrar, às 20h40 tem o grupo Strondum com a coreografia “QSEqueda”. Todas as atividades têm entrada franca.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90