Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/10/2018 às 08h05min - Atualizada em 19/10/2018 às 08h05min

Grupo oferece desconto em exames para mulheres

MARIELY DALMÔNICA
Pacote de exames sai a R$ 70 até o fim deste mês | Foto: Divulgação
Até o fim de outubro, o Grupo Sabin de Medicina Diagnóstica está oferecendo um pacote com 12 exames, como hemograma e de triglicérides, para mulheres de todas as idades no valor de R$ 70. Quem tiver interesse pode procurar qualquer unidade do Sabin e procurar pelo “Check-up Mulher”.

De acordo com o gestor técnico do Sabin em Uberlândia, Fabrício Cazorla, o laboratório tem o costume de oferecer mamografias durante a campanha de Outubro Rosa, mas neste ano o foco mudou. “A mamografia é muito importante, não queremos substituí-la. A ideia é favorecer a saúde da mulher de uma forma geral. A gente colocou diferentes exames com um custo mais barato, para favorecer no rastreamento da saúde de uma forma geral”, disse.

Os exames oferecidos no pacote são de urina, parasitológico, sangue oculto nas fezes, hemograma, creatina, colesterol total e frações, glicemia, fator RH, TGO, TGP, triglicérides e TSH, e podem ser feitos em qualquer unidade do laboratório, das 6h às 12h, com, no mínimo, 8 horas de jejum e abstinência de álcool por 72 horas.

Segundo o gestor técnico, os exames servem como um check-up, mas não substituem uma consulta médica. “Não é necessário pedido médico e não precisa agendar antes. A ideia é aproveitar o baixo custo. A pessoa pode até levar os exames na próxima consulta. Se tiver algo irregular, o ideal é procurar um médico, se prevenir”, afirmou Fabrício.

Mulheres de qualquer idade podem fazer o exame. “No Outubro Rosa olhamos mais para mulheres acima de 40 anos, que devem fazer mamografia de dois em dois anos, mas mulheres de qualquer idade podem fazer qualquer um dos exames”, disse.
 
MOVA-SE
 
Amanhã, o Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer vão realizar mais uma edição do “Mova-se Contra o Câncer”, evento que vai oferecer dicas e orientação sobre o câncer de mama, dicas nutricionais, vacinação contra o HPV, aferição de pressão, cortes de cabelos e maquiagens. As ações acontecerão na Praça Tubal Vilela das 9h às 15h.

No local, profissionais do Núcleo de Pesquisa e Prevenção do Hospital do Câncer irão orientar o público sobre as formas de prevenção da doença. Quem participar do evento também terá acesso a dicas de atividades físicas e alimentação, fatores importantes na prevenção do câncer. Haverá também a Blitz da Prevenção, com a entrega de folders para os motoristas que passarem próximo à praça durante a ação.
 
SERVIÇO 
Quem tiver interesse em realizar o check-up pode comparecer em qualquer unidade do Laboratório Sabin durante a manhã. Os endereços dos laboratórios são:
- Avenida Vasconcelos Costa, nº 836
- Avenida Francisco Ribeiro, 1140
- Avenida Noruega, nº 250 – Loja 2, Tibery
- Avenida Seme Simão, 826
- Avenida Nicomedes Alves dos Santos, nº 1500
- Avenida Rondon Pacheco, nº 555
- Avenida Cipriano Del Favero, nº 515
- Avenida José Fonseca e Silva, nº 1234
- Avenida João Pinheiro, nº 289
- Avenida Maria Silva Garcia, nº 286, Loja 5, Granja Marileusa
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90