Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/10/2018 às 09h30min - Atualizada em 18/10/2018 às 09h30min

Praia encara Bauru em 2 amistosos

Jogos acontecem nas noites de hoje e de amanhã, em Uberlândia, com entrada gratuita

Éder Soares
Equipe treinando na Arena Praia, local dos jogos oficiais (Ascom Praia/Divulgação)
A bola volta a subir na Arena Praia, na noite desta quinta-feira (18), às 20h, onde o Dentil/Praia Clube fará o primeiro amistoso da série de dois jogos ante ao Sesi Bauru (SP). Mineiras e paulistas, que também serão adversários na Superliga, voltam a se enfrentar, amanhã, às 18h30, novamente em Uberlândia. Os jogos não têm cobrança de ingressos e os convidados devem entrar pela portaria da avenida Uirapuru, no bairro Cidade Jardim.

Esta será a segunda vez que o clube da cidade faz jogos preparatórios antes do início das competições oficiais da temporada 2018/2019. Há duas semanas, a equipe recebeu o Brasília e venceu as duas partidas. O  primeiro jogo foi vencido por 3 sets a 0 (25/19, 25/18 e 28/26), e o segundo por 3 sets a 2 (25/21, 18/25, 25/22, 25/27 e 15/11).
Para estes jogos, a equipe ainda deverá será comandada pelo auxiliar Wendel Ramos, mas existe a possibilidade de o técnico Paulo Coco, que estava com a Seleção Brasileira no Mundial do Japão, antecipar a sua vinda e comandar a equipe. Já as jogadoras que estavam com o time verde e amarelo só devem se apresentar entre os dias 28 e 29, são as ponteiras Rosamaria e Fernanda Garay, da líbero Suelen e da central Carol. A levantadora norte-americana Carli Lloyd, com a Seleção dos Estados Unidos, seguirá o mesmo cronograma.

Wendel Ramos espera que o Praia evolua em relação aos jogos contra Brasília. “Precisamos fazer apresentações melhores, tanto no aspecto técnico quanto tático. Aumentamos mais a intensidade dos treinos, exigindo mais no volume de jogo, bloqueio e defesa. É necessário melhorar a nossa transição para o ataque, pois perdemos muitas oportunidades e não podemos mais jogar tanto tempo pressionados como aconteceu diante do Brasília”, disse.
Capitã da equipe, a central Fabiana garante que mesmo com o elenco reduzido de dez atletas, a meta do Praia é vencer os dois jogos. “Me cobro bastante e acho que nossa equipe ainda pode apresentar muito mais. Bauru é um time que vem completo, sem nenhum desfalque, e vem invicto no fortíssimo Campeonato Paulista. Mesmo assim temos a obrigação de ir para cima e o fazer melhor”.

Temporada
A primeira competição oficial da temporada para o Praia Clube será a disputa do Campeonato Mineiro, entre os dias 5 e 7 de novembro, em Belo Horizonte. O segundo compromisso oficial da equipe uberlandense será a final da Supercopa, contra o Osasco (SP), no dia 10, em Fortaleza (CE). Já a estreia na Superliga acontece no dia 13, contra o Pinheiros em São Paulo. As datas do Mundial e Sul-americano ainda não foram divulgadas.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90