Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/10/2018 às 08h11min - Atualizada em 11/10/2018 às 08h11min

Praia recebe a Copa Ouro de Handebol

COMPETIÇÃO CONTA COM EQUIPES DE TODO O ESTADO DE MINAS GERAIS; ELENCO UBERLANDENSE TEM ENTRE 15 E 16 ANOS

Éder Soares
Equipe cadete do Praia vai em busca de mais um título na temporada (Ascom/Praia)
Até domingo (14), o Praia Clube será sede da Copa Ouro Cadete Masculina de Handebol. A competição, chancelada pela Federação Mineira de Handebol (FMH), reúne oito equipes na disputa pelo título. Os jogos serão realizados no Ginásio Waltercides Borges de Sá (G3) e abertos somente para os associados do clube.
No torneio, o clube uberlandense será representado Praia Clube/Colégio Nacional. O elenco, formado no começo deste ano, é comandado pelo técnico Alan César Campos e composto por atletas de 15 e 16 anos. Ao todo, são 16 jogadores à disposição do treinador, sendo oito de fora de Uberlândia.

O Praia chega à disputa confiante graças aos resultados alcançados em setembro. O time praiano conquistou medalhas de ouro na Copa Ouro Juvenil, disputada em Montes Claros (MG), além do troféu de campeão dos Jogos Escolares da Juventude, realizado em Joinville (SC). Para a Copa Ouro Cadete, os adversários estão divididos em dois grupos. Integram a Chave A as equipes de Montes Claros, Praia Clube, ABESC-BH e Ituiutaba. Já na Chave B estão Santa Vitória, Lagoa da Prata, Pitangui e João Monlevade.

Para o técnico praiano, entrar como o anfitrião da competição é uma oportunidade ímpar, que representa mais uma experiência de crescimento para os garotos do time uberlandense. "Estamos muito felizes com o trabalho que vem sendo desenvolvido desde a montagem do plantel. É o primeiro ano da equipe, que, mesmo recém-integrada no circuito, tem obtido resultados expressivos. Seguiremos treinando com perseverança para conseguirmos surpreender ainda mais os nossos oponentes ao longo da temporada", afirmou Alan Campos.

O armador direito Gabriel Guedes, de 16 anos, está ansioso para defender em mais uma oportunidade a camisa do Praia. “A expectativa é muito grande, já que esta é a primeira vez, em anos, que acontece um campeonato de handebol dentro no Praia. Trabalhamos bastante para esse projeto. Nosso propósito principal é ser campeão. A equipe está bem fechada e unida e, creio eu, que o torneio será bem difícil, mas com nossa dedicação, esforço e trabalho duro chegaremos ao objetivo”, afirmou o jogador, que é de São Paulo.
 
Voleibol
Praia sediará a 3ª Copa Máster de Vôlei Feminino
 
Ao todo, 37 equipes estarão no Praia Clube entre sexta-feira (12) e domingo (14) para a disputa da Copa Máster de Voleibol Feminino. As equipes estão divididas em cinco categorias: 35+, 40+, 45+, 50+, 55+ anos de idade, sendo que o Praia estará representado em três destas. Participarão nove times de Uberlândia, além de agremiações das cidades de Divinópolis, Uberaba, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia e São José do Rio Preto.
A abertura do evento será, amanhã, às 8h, na Arena Praia. A cerimônia contará com participação de todos os times, Banda Municipal, diretores e coordenadores do Praia.

Esta é a terceira vez que o Praia Clube recebe a competição. A Copa Máster de Vôlei Feminino do Praia teve sua primeira edição em 2016, quando 180 atletas disputaram em quatro categorias. Em 2017, o evento voltou maior e reuniu o dobro de atletas nas quadras do Praia.
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90