Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/10/2018 às 07h52min - Atualizada em 11/10/2018 às 07h52min

Equipe do CDDU/Futel disputa Brasileiro em SP

Atletas da CDDU/Futel tentarão classificação para o Open das Américas

Da Redação
(Futel/Divulgação)
O Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo (SP) recebe, entre hoje e domingo (14), o Campeonato Brasileiro de Halterofilismo Paralímpico. A equipe do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), parceiro da Prefeitura de Uberlândia por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), participará da competição com 21 atletas, além do técnico e dos profissionais do staff. O grupo embarcou para São Paulo na noite de ontem e retorna no domingo.

De acordo com o técnico e professor da Futel, Wéverton Santos, os atletas estão em evolução constante. “Esta é a principal etapa do Circuito Loterias Caixa, na qual alguns de nossos atletas vão buscar a classificação para o Open das Américas, que acontece em dezembro, na Colômbia. Estamos muito confiantes e com grande expectativa de bons resultados", disse.

Na 3ª fase nacional do Circuito, que aconteceu entre 22 e 24 de junho, também em São Paulo, a equipe uberlandense se destacou. Em sete das 18 disputas, o time garantiu o lugar mais alto do pódio, além disso, conquistou oito pratas, quatro bronzes e a quebra de quatro recordes brasileiros, com os atletas Maria Rita Martins, Lara de Lima, Amanda Sousa e Mateus Assis.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90