Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/10/2018 às 23h52min - Atualizada em 07/10/2018 às 23h52min

Uberlândia elege 1 deputado federal e 3 estaduais

Elismar Prado (Pros), Leonídio Bouças (MDB) e Luiz Humberto Carneiro (PSDB) foram reeleitos

Entrega das urnas no cartório eleitoral | Foto: Celso Ribeiro
Uberlândia sofreu uma queda significativa entre os representantes que irão ocupar uma cadeira na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a partir do próximo ano.

Weliton Prado (Pros) se reelegeu e é o único da cidade a conseguir uma vaga entre os 53 deputados federais eleitos em Minas Gerais para o próximo mandato, enquanto que nas últimas eleições a cidade havia conseguido 3 lugares. Em 2014, além de Weliton, elegeram Odelmo Leão (PP) e Tenente Lúcio, que até então era do PSB e hoje está no PR. Um dos motivos pode ter sido a grande quantidade de candidatos com domicílio eleitoral em Uberlândia, que neste ano chegou a 28 nomes, segundo pesquisa do Diário de Uberlândia, o que representa mais que o dobro da última disputa. Em 2014, foram 12 candidatos a deputado federal e em 2010, 16.

Já para deputado estadual, dos 45 candidatos de Uberlândia, somente três representarão a cidade na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. São eles: Elismar Prado (Pros), Leonídio Bouças (MDB) e Luiz Humberto Carneiro (PSDB), parlamentares que já ocupam cadeiras na bancada, que perde força já que em 2014 a maior cidade do Triângulo Mineiro foi representada por cinco nomes. Entre eles estavam o Arnaldo Silva (DEM), que não conseguiu se reeleger, e Felipe Attiê (PTB), que nesta eleição tentou uma vaga para federal.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90