Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/10/2018 às 12h33min - Atualizada em 05/10/2018 às 12h33min

Verdinho poderá fazer final inédita no Mineiro Sub-20

Neto só divulgará escalação da equipe para jogo contra o América, minutos antes do jogo

ÉDER SOARES
Verdinho precisa vencer o Coelho e torcer por tropeço do Galinho (Éder Soares)
Com força máxima, o Uberlândia Esporte Clube está em Belo Horizonte, onde encara o América, neste sábado (6), às 15h, no Sesc Venda Nova, pela última rodada do hexagonal do Campeonato Mineiro Sub-20. O Verdinho, comandado pelo técnico Amaragil Neto, poderá alcançar mais um feito inédito em sua história. Além do título do interior, antes nunca alcançado, a equipe poderá também, pela primeira vez, fazer uma final da principal competição de juniores do estado. 

Para avançar à final contra o já classificado Cruzeiro, o Verdinho precisa vencer e torcer por pelo menos um empate do Atlético, que enfrenta o Coimbra, no mesmo horário, na Cidade do Galo. Neto esconde a escalação da equipe e garante que só divulgará minutos antes do confronto. Uberlândia e Coelho se enfrentaram duas vezes, neste ano pelo Mineiro, ambas as partidas em Uberlândia. Pela primeira fase, o Verdinho venceu por 3 a 0. Já em duelo válido pela primeira rodada do hexagonal, o América deu o troco, vencendo por 1 a 0.

Segundo o treinador alviverde, o mistério faz parte do jogo, principalmente porque as equipes já se conhecem muito bem. “Nos enfrentamos duas vezes, o que já suficiente para que os times se conheçam e saibam pontos fortes e francos uns dos outros. Vamos jogar, como sempre, de forma ofensiva, com muita posse de bola e procurando ter o domínio do jogo, sempre estando no campo adversário a maior parte do tempo. Depois de vencer, se Deus quiser, aí sim iremos procurar saber o resultado do Atlético. Antes, está proibido pensar nisso”, disse.

Artilheiro da equipe com quatro gols, o meia-atacante Hugo disse que a meta é chegar na final. “Penso que nunca podemos ficar acomodados. Conseguimos o título do interior, vaga para a Taça São Paulo, mas, se podemos conquistar mais, lutaremos por isso. Vamos fazer a nossa parte dentro de campo, buscando a vitória e honrando sempre a camisa do Uberlândia”.

Classificação Hexagonal Mineiro Sub-20
1º Cruzeiro   23
2º América    15
3º Atlético   14
4º Uberlândia 13
5º Coimbra    4
6º Betinense  3
 
Última rodada hexagonal – 06/10
 15h        América               x             Uberlândia
15h        Atlético                x             Coimbra
15h        Cruzeiro              x             Betinense
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90