Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/10/2018 às 07h57min - Atualizada em 03/10/2018 às 07h57min

Conselho de Política Cultural abre inscrições para biênio 2019-2020

DA REDAÇÃO
Integrantes do atual Conselho Estadual de Política Cultural de MG durante reunião | Foto: Arquivo/SEC-MG/Divulgação
Estão abertas até o dia 17 de outubro as inscrições para os interessados em integrar o Conselho Estadual de Política Cultural de Minas Gerais (Consec-MG), biênio 2019-2020). Neste ano o processo é todo digital. Podem participar pessoas físicas com atuação comprovada na área cultural por meio de entidades ou coletivos. Pessoas jurídicas também podem se inscrever para fazer parte desta uma importante arena de participação social na formulação de políticas públicas da cultura. Todas as informações, inclusive inscrição e edital estão no site consecmg.gov.br.

A lista dos candidatos pré-habilitados a concorrer à eleição vai ser divulgada em 23 de outubro, no Diário Oficial de Minas Gerais e no site do Consec. A relação final dos candidatos habilitados ao processo eleitoral será divulgada em 20 de novembro.

O processo de votação online será realizado no site Consec de 3 a 5 de dezembro. A votação será aberta a todo e qualquer cidadão com domicílio eleitoral em Minas Gerais, com idade mínima de 16 anos, que se interesse por cultura e deseje ajudar a escolher a representação da sociedade civil no Conselho de Política Cultural. Para votar, os eleitores devem informar dados como CPF, título de eleitor, endereço e e-mail.

O Consec-MG amplia novamente o número de segmentos representados e agora passa a contar com assento para o Artesanato. Outra novidade é o desmembramento da cadeira de “Design e Moda” - agora cada um tem uma cadeira separada. Ao todo, 17 campos da cultura mineira fazem parte do conselho que tem caráter consultivo, propositivo, deliberativo e de assessoramento superior da Secretaria de Estado de Cultura.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90