Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/10/2018 às 08h14min - Atualizada em 02/10/2018 às 08h14min

Bases comunitárias entram em operação

MARIELY DALMÔNICA
Foto: Divulgação
Vinte e uma bases de segurança comunitárias da Polícia Militar (PM) entraram em operação na tarde de ontem no município. Elas irão funcionar todos os dias das 14h às 23h em todas as regiões de Uberlândia, em locais fixos. O investimento foi de R$ 6,5 milhões.  

Cada base conta com dois policiais para patrulhamento de motocicleta e dois policiais fixos na van, que é equipada com câmeras de videomonitoramento, computadores, rádios e aparelhos de segurança. “Temos oito companhias em Uberlândia e nas outras regiões terão de duas a três bases comunitárias. Esses pontos serão referência e terão o papel de aproximar o cidadão”, disse o coronel Cláudio Vitor Rodrigues, comandante da 9ª Região da Polícia Militar (RPM) de Uberlândia.

Segundo ele, as bases comunitárias trarão melhoria na segurança pública na cidade. “Já vimos uma redução significativa nos indicadores de segurança na cidade de Uberlândia, pois estamos usando uma estratégia que tem dado certo. Nós estamos investindo em tudo aquilo que tem que ser investido. A base começou em Belo Horizonte, no ano passado, e vem dando resultado excepcional lá porque traz tranquilidade”, afirmou o coronel.

Neste ano, duas companhias foram recolhidas, a 92ª, do bairro Roosevelt, e a 148ª, do São Jorge, e outras ainda devem ser desativadas. Todas essas regiões serão ocupadas com bases de segurança comunitárias, segundo a PM. “Vai ser feita uma otimização. Nós tínhamos uma companhia que ficava a 500 metros de outra. Temos feito esse recolhimento e hoje temos uma instituição sustentável. A base comunitária dá a condição de fazer o mesmo trabalho que uma companhia faz”, disse o comandante.
 
CONFIRA OS ENDEREÇOS DAS BASES
 
Praça Tubal Vilela, Centro
Praça Nossa Senhora Aparecida, Centro
Av. Seme Simão com Avenida Continental
Av. Serra da Mantiqueira com a Rua do Cachimbo
Av. José Abdulmassih
Av. Rondon Pacheco com a Rua Niterói
Av. Dom Pedro com Rua Paulo Frontin
Av. Antonio Jorge Isaac, 687
Av. João Naves de Ávila com Av. São Francisco de Assis
Av. Segismundo Pereira com Rua João Balbino
Praça Lincoln
Praça Luis Finotti
Av. Constelação
Av. Doutor Manuel Teixeira de Souza com Rua Joaquim C. Netto
Av. Imbaúbas com Av. Joaquim Leal de Camargos
Av. Wilson Rodrigues da Silva, 1520
Praça Sebastião José Naves
Praça São Francisco de Paula
Rua Jerusalém
Av. Marcos de Freitas Costa com Av. Getúlio Vargas
Praça Clarimundo Carneiro
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90