Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/09/2018 às 07h48min - Atualizada em 27/09/2018 às 07h48min

Uberlândia registra dia mais quente do ano

MARIELY DALMÔNICA
Depois das chuvas, uma onda de calor chegou a Uberlândia na primeira semana de Primavera no Hemisfério Sul. Na última segunda-feira (24), os termômetros registraram 35,1ºC entre as 18h e 20h, temperatura mais alta do ano até o momento, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia e Estatística (Inmet). A umidade relativa do ar também ficou em níveis baixos, com mínima de 15%. Se o uberlandense está esperando trégua no calor, é melhor se preparar: a previsão é que as temperaturas continuem altas nos próximos dias.

Nesta quinta-feira (27), a previsão é que a mínima seja de 17ºC e a máxima de 38ºC. A umidade deve ficar entre 35% (mínima) e 80% (máxima). De acordo com Claudemir de Azevedo, meteorologista do Inmet, a temperatura deve continuar alta nos próximos dias. “A temperatura deve chegar de novo a 34ºC e 35ºC. Por volta das 15h começa a esquentar mais. No final de semana já tem previsão de pancadas de chuva e a umidade vai melhorar um pouco. O céu deve ficar claro a parcialmente nublado”, afirmou. Segundo o Inmet, mesmo com chuvas esporádicas, os dias quentes e secos devem persistir até meados de outubro.
 
CALOR
 
Ainda estamos longe do verão, mas a dona de casa Aline Gonçalves já sente falta do inverno. “Estou dormindo só com ventilador e não dá para sair de casa sem garrafinha de água. Moro no bairro Morada Nova, lá faz ainda mais calor e tem mais pernilongo. O frio é bem melhor”, disse.

Thaís de Moura, técnica em enfermagem não deixa de carregar a garrafa de água. “Ando sempre com a garrafinha, mas parece que a água não está gelando. Até gosto do calor, mas agora está incomodando, espero que chova”, disse.
A dona de casa Cacilda Ribeiro tem estranhado o calor feito na cidade. “Eu gosto do tempo mais fresquinho, só estou dormindo com ventilador ou ar condicionado, e usando roupa mais fresquinha. Uberlândia nunca foi tão quente”, disse Cacilda.
 
PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS
 
Hoje: mínima de 17ºC e máxima de 38ºC
Amanhã: mínima de 24ºC e máxima de 33ºC
Sábado (29): mínima de 25ºC e máxima de 35ºC
Domingo (30): mínima de 25ºC e máxima de 33ºC
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90