Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/09/2018 às 06h00min - Atualizada em 22/09/2018 às 06h00min

Verdinho pode conquistar título do interior neste sábado

ÉDER SOARES
Combinação de resultados também pode dar vaga para a Taça São Paulo | Foto: Éder Soares
Um triunfo diante do Betinense na tarde deste sábado (22), às 15h, no Estádio Airton Borges, poderá garantir ao Uberlândia Esporte Clube (UEC) o seu maior objetivo dentro do Campeonato Mineiro Sub-20. A vitória alviverde combinada com a derrota do Coimbra, quinto na tabela com quatro pontos e que enfrenta o líder Cruzeiro, às 10h, na Toca da Raposa, garante ao UEC o título de campeão do interior e uma vaga na Taça São Paulo do ano que vem.

O Uberlândia, quarto colocado com sete pontos, chegaria aos dez, e, faltando duas rodadas para terminar o hexagonal, não poderia mais ser alcançado por Betinense, atual lanterna com apenas dois pontos, e Coimbra, ambos concorrentes à vaga. Depois só restarão mais duas rodadas para o encerramento do hexagonal.

A expectativa da diretoria é que um público perto de 500 pessoas compareça ao Airton Borges. O ingresso para assistir ao jogo será dois litros de leite longa vida, que serão destinados à cozinha do CT Ninho do Periquito. Para a partida, o técnico Amaragil Neto afirma que o grupo precisa estar blindado, além de ter tranquilidade para jogar o futebol até então vem apresentado na competição. 

“Enfrentamos o Betinense no primeiro turno, vencemos fora de casa, por 2 a 1, mas foi uma das partidas mais difíceis que tivemos na competição. É um time muito bem montado, com jogadores rápidos e que podem nos complicar. Então vamos manter a tranquilidade, e principalmente dar confiança para que nossos garotos simplesmente joguem o futebol que eles sabem”, afirmou Neto.

Para o zagueiro Victor Hugo, o Verdinho não pode deixar a oportunidade passar em branco. “É claro que além de vencer o Betinense também jogamos de olho no resultado do Coimbra, mas acho que tem tudo para conseguirmos este título do interior jogando em casa. Mas vamos nos preocupar em jogar e depois da partida olhamos os outros resultados”, disse.

Já pela Copa Regional Sub-20 da LUF, o time sub-17, já classificado para a segunda fase, enfrenta o Ubercity, às 10h, no Estádio Airton Borges.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90