23/09/2018 às 05h00min - Atualizada em 23/09/2018 às 05h00min

“Espelho da Vida” é envolvida em mistérios

Nova novela das seis entra na grade da Globo na próxima terça-feira (25)

DA REDAÇÃO
Cris (Vitória Strada) e Alain (João Vicente de Castro) em cena gravada em Minas Gerais | Foto: João Miguel Junior/Globo/Divulgação
Sabe quando você sente que já viveu algo e parece estar passando pela mesma situação novamente? O déjà vu? É isso que a atriz Cris Valência (Vitória Strada) sente ao pisar pela primeira vez em Rosa Branca, cidade fictícia em Minas Gerais, onde nasceu seu namorado Alain Dutra (João Vicente de Castro). É na localidade mineira que Alain, diretor de novelas, vai filmar seu primeiro longa-metragem. Cris será Julia Castelo, a protagonista do filme, e na pesquisa para interpretar a personagem viverá uma experiência de viagem no tempo, em que vai se deparar com uma de suas vidas passadas.

Essa é a trama da nova novela das seis da Globo, “Espelho da Vida”, que estreia na próxima terça-feira (25). Escrita por Elizabeth Jhin com direção artística de Pedro Vasconcelos, apresenta uma trama de amor e mistério que ultrapassa as barreiras do tempo e do espaço ao se desenrolar em duas épocas distintas concomitantemente. As gravações da novela começaram em junho em locações externas em Minas Gerais. A equipe passou por Carrancas, Mariana, Tiradentes e Ouro Preto.

Alain está no auge de sua carreira, feliz com seu relacionamento com Cris e em busca da realização de seu primeiro longa-metragem. Mas ele recebe um chamado do avô Vicente (Reginaldo Faria), morador de Rosa Branca, que está muito doente e deseja rever o neto antes de morrer. Vicente tem um último pedido para o neto. Ele deixa em testamento o dinheiro para financiar o filme de Alain, desde que ele conte no cinema a história de Julia Castelo: uma jovem que foi vítima de um crime passional num casarão da cidade no início da década de 1930. Mas voltar à sua cidade natal despertará sentimentos complexos em Alain. Quando foi traído por Isabel (Alinne Moraes), sua antiga namorada – uma mulher tão linda quanto egoísta -, e Felipe (Patrick Sampaio), seu primo e melhor amigo, anos atrás, ele jurou que jamais colocaria seus pés lá novamente.

Cris segue com o namorado nessa jornada, e assim que chega a Rosa Branca, a atriz ganha, inesperadamente, uma joia que foi de Julia Castelo. Logo depois, Margot (Irene Ravache), viúva de Vicente, mostra ao casal o diário que foi da mesma jovem. Cris fica imediatamente envolvida pela história e por todos esses sinais. É nesse momento que ela ainda vive uma experiência inesperada: em uma visita ao casarão em ruínas onde Julia Castelo viveu, Cris volta ao passado na pele da própria Julia. Com a ajuda de Margot, Cris busca desvendar o assassinato que abalou os alicerces de Rosa Branca na década de 1930. Tudo indica que Julia levou um tiro de seu amor, Danilo (Rafael Cardoso), mas a atriz não acredita nessa hipótese.

REVELAÇÕES
Nessa experiência, Cris reencontrará pessoas do presente que fizeram parte de sua vida passada. Cada encontro será uma revelação para ela que se vê envolvida em triângulos amorosos. Enquanto isso, Alain trabalha na realização do filme, que será rodado em Rosa Branca, o que vai mexer com o cotidiano do lugar com a chegada do elenco e da equipe responsável pelas filmagens. A cidade receberá atores acostumados aos holofotes, como a atriz e influenciadora digital Mariane (Kéfera Buchmann), o galã de novelas Mauro César (Rômulo Arantes Neto) e os atores veteranos Emiliano (Evandro Mesquita), Solange (Luciana Vendramini) e Carmo (Vera Fischer).

“Tenho um verdadeiro fascínio pelo tema de vidas passadas. Em ‘Espelho da Vida’ essa temática também está presente. É uma história de amor que atravessa o tempo, mas é também uma trama que envolve mistério”, define a autora Elizabeth Jhin.

ATORES
João Vicente de Castro, elogiou a equipe. "Na viagem que fizemos para gravar as cenas externas em Minas Gerais nos tornamos uma grande família", contou. "Vamos desvendar os mistérios de muitas histórias em uma só", adiantou Vitória Strada, que vive Cris, personagem que terá uma experiência transcendental na trama. Interpretando uma atriz com milhares de seguidores nas redes sociais, Kéfera Buchmann falou sobre sua estreia na TV: "Vim da Internet mas já era atriz, foi para isso que comecei tudo, pra viver da minha profissão". "Isabel é capaz de tudo, não mede esforços para conseguir o que quer", definiu Alinne Moraes, que dá vida à vilã da história.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »