Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/09/2018 às 08h44min - Atualizada em 21/09/2018 às 08h44min

Atacante do Uberlândia assina com o Corinthians

Matheus Mello tem 16 anos e disputou a Taça BH sub-17 pelo UEC

EDER SOARES
Atacante assinou contrato de três anos com o clube do Parque São Jorge | Foto: Divulgação
O Uberlândia Esporte Clube (UEC) negociou a ida do meia-atacante Matheus Santos Mello, de 16 anos, para o Corinthians. O jogador é natural de Uberlândia e está nas categorias de base do Verdão desde 2015, quando ingressou no time sub-13. Logo em sua estreia, o jogador assinalou cinco gols em uma única partida, contra o Futuro Futebol Clube, em campeonato da Liga Uberlandense de Futebol (LUF). O jogador teve ainda uma passagem pelo Sport Recife (PE), no ano passado, até retornar neste ano ao UEC, onde disputou a Taça BH Sub-17 e parte da Copa Regional da LUF. Os direitos do atleta, que já se encontra em São Paulo, ficaram divididos entre Corinthians, Sport e Uberlândia, sendo que os valores estão resguardados por força de contrato.

O contrato assinado para a permanência do atleta no clube paulista é de três anos, com opção de renovação. Além de Uberlândia e Sport, Matheus também passou pelo futsal do Praia Clube. Vice-presidente do Uberlândia e um dos coordenadores das categorias de base, Gilmar Pereira fala sobre as qualidades do meia-atacante. Segundo ele, o jogador tem características suficientes para se destacar até internacionalmente. “É um jogador que está há algum tempo com a gente. Temos embasamento suficiente para dizer que ele tem condições técnicas para chegar onde quiser, tudo vai depender exclusivamente dele. É um atleta habilidoso, técnico, versátil, inteligente e excelente finalizador com as duas pernas. Só temos agora que torcer muito por ele, para que se destaque e faça uma carreira de sucesso”, disse Pereira.

O diretor afirma ainda que o UEC analisa propostas de parceria com três grandes clubes do futebol brasileiro, entre eles o próprio Corinthians. O time sub-20 do Verdão está disputando o hexagonal do Campeonato Mineiro, no qual é o melhor do interior e vem despertando o interesse de muitos clubes. Outra meta do Verdão é que a equipe sub-20 seja a base para o time profissional que disputará o Módulo II do Mineiro no ano que vem.  “É um trabalho que vem sendo feito de longa data e tem tudo para dar muito mais frutos ao Uberlândia, tanto na questão de negociação de atletas, quanto para servir ao time profissional, inclusive já no ano que vem, quando vamos buscar o acesso para a primeira divisão do Mineiro. O Uberlândia tem tradição de fabricar os seus próprios jogadores e estamos resgatando isso”, afirmou Pereira.

Atualmente, a base do Uberlândia Esporte conta três categorias: sub-15, sub-17 e sub-20, em um total de 110 jogadores. Os treinamentos acontecem no CT Ninho do Periquito.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90