Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/09/2018 às 08h41min - Atualizada em 19/09/2018 às 08h41min

Show em tom de festa no Municipal

Enzo Banzo reúne parceiros musicais de longa data em apresentação que acontece hoje com entrada franca

ADREANA OLIVEIRA
O artista uberlandense Enzo Banzo já começou a testar novas músicas no show | Foto: Felipe Ludovice/Divulgação
Enzo Banzo mal saiu de um show que caracterizo como “uma catarse” e já se prepara para subir ao palco novamente. Depois da apresentação com o Porcas Borboletas no sábado (15), no Festival Timbre, agora ele volta ao palco italiano do Teatro Municipal de Uberlândia, dentro do projeto Boca de Cena. A apresentação tem entrada franca e trará muitas participações especiais. Além do repertório do seu álbum solo de estreia, “Canção Escondida”, lançado no ano passado, Enzo promete novidades. “É interessante trabalhar as canções do disco que ainda está muito vivo, tá dentro do seu ciclo. Mas, como já tenho material para uns outros três discos devo tocar umas três ou quatro músicas novas”, comentou.

E ele é assim: quando está gravando ou em turnê está compondo. “É algo muito natural pra mim. Mas não gosto de fazer algo e deixar guardado, é preciso dar vazão à esse material e sem querer, quando percebo, já estou pensando em como vou lançar as próximas músicas no ano que vem”, disse ele que garantiu o sucessor de “Canção Escondida” para 2019. “Lançar singles é o que tem feito mais sentido ultimamente. Precisamos estar atentos em como está o mercado o tempo todo. A única certeza é que a maior parte das pessoas hoje em dia não ouve um disco de 40, 60 minutos inteiro, como eu cresci ouvindo”, comentou.

Para o artista, o lançamento de música por música, de preferência já com o videoclipe, gera mais expectativa em torno do álbum. O show desta noite é uma celebração entre amigos. Fazem parte da banda que acompanhará Enzo Banzo dois ex-integrantes do Porcas Borboletas, Rafael Pombo (baixo) e Jack Will (bateria), além de Lucas Vidal (guitarra) e Gustavo Bessa (teclados).

Para abrilhantar ainda mais a noite, grandes parceiros do músico estão no line up: Marco Aurélio Querubim, idealizador do Grupo Emcantar, do qual Enzo foi um dos primeiros músicos e compositores; Dora Grossi, cantora que, além de parceira musical, foi orientadora do artista em seu projeto de mestrado e Kainã Bragiola, parceiro de composição com o qual Banzo se apresentou recentemente na mostra “Cria Canção”. “O Querubim vai cantar uma das primeiras músicas do repertório do Emcantar, que eu compus com minha mãe (Cleusa Bernarde), e com a Dorinha, que deve gravar um disco com músicas minhas, apresentarei uma inédita”, adiantou.

"CANÇÃO ESCONDIDA"
No álbum de estreia “Canção Escondida”, lançado em 2017, o músico uberlandense Enzo Banzo uniu suas duas facetas, cumprindo o desafio de musicar poemas de autores como Luís de Camões, Carlos Drummond de Andrade, Paulo Leminski, Arnaldo Antunes, Alice Ruiz, Danislau, Marcelino Freire, Cleusa Bernardes - mãe do artista - e Clara Averbuck. Segundo ele, a ideia foi desmistificar o mito de que poesia é algo inacessível. Em breve ele terá novidades para seus fãs ou seguidores. Enzo Banzo será um dos colunistas colaboradores do Diário de Uberlândia.
 
SERVIÇO
O QUE: show musical - projeto Boca de Cena
QUEM: Enzo Banzo e Convidados
QUANDO: hoje, às 20h
LOCAL: Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, 7.070, Tibery)
ENTRADA FRANCA: ingressos estarão disponíveis na bilheteria do teatro a partir das 12h
INFORMAÇÕES: 3235-1568
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90