Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/09/2018 às 08h04min - Atualizada em 19/09/2018 às 08h04min

Uberlândia Lobos fará estreia na Copa Mogiana

Será a primeira competição com o técnico Diogo Sartini à frente do elenco

Éder Soares
Uberlândia Lobos estreia na Copa Mogiana no próximo domingo (Raphael Oliveira/EAZ)
O Uberlândia Lobos aproveita os últimos dias de treino para entrosar a equipe que disputará a Copa Mogiana, competição que participará pela primeira vez. A estreia do Lobos será contra o Monte Alto Rippers (SP), às 10h, no domingo, no campo do Praia Clube, onde somente sócios do clube poderão assistir ao confronto.
A Copa Mogiana é um torneio de futebol americano entre times do interior de Minas Gerais e São Paulo. O nome é uma referência à malha ferroviária, crucial para o desenvolvimento da região. O segundo confronto da equipe acontece no dia 21 de outubro contra o Sertãozinho, no interior de São Paulo.
“As equipes buscam intensificar uma integração, com a criação de uma liga interiorana e incentivar a prática do futebol americano para desenvolvimento e reconhecimento desta região como celeiro de grandes atletas”, disse o treinador do Lobos, Diogo Sartine, que depois de três meses da saída do antigo treinador, Lenner Fernandes, comandará pela primeira vez a equipe em uma competição oficial.
“Como somos o único representante de Minas Gerais, temos uma responsabilidade muito grande. Está sendo muito importante por abrirmos a competição. Assumimos há três meses e foi um trabalho de readaptação, com foco na recuperação de alguns atletas que estavam lesionados. Nossa fisioterapia foi sensacional no trabalho de recolocar muitos jogadores que estavam parados. Agora é entrar com muita disposição para conseguirmos a classificação para a segunda fase”, disse Sartini.
 
Impasse
 
Atualmente, o Uberlândia Lobos treina aos domingos, das 8h às 12h, no Campo A do Complexo Esportivo Parque do Sabiá. O elenco conta com 60 atletas ativos no time principal.  Uma das dificuldades enfrentadas pela equipe, segundo o técnico Diogo Sartini, está nos mandos dos jogos. A partida de estreia na Copa Mogiana acontecerá no Praia Clube, pois, segundo Sartini, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) não quer disponibilizar campo para a realização da partida.

“Tentamos há meses uma solução e sequer fomos recebidos. Para esse jogo, contamos com a ajuda do Praia que gentilmente nos cedeu o seu campo, mas se não fosse assim não teríamos como realizar o jogo. Infelizmente, a partida será fechada e os muitos torcedores, 500 em média, que gostam de acompanhar as partidas não poderão assistir. Entendemos e respeitamos a história do futebol amador, mas nosso clube está completando dez anos e merece uma atenção.  Nunca nos é apresentado uma solução”, disse Sartini.

O assessor de esportes da Futel, Genes de Rosato, informou que a entidade se solidariza e sempre procurou atender às demandas do Lobos e que foi enviada resposta para a diretoria da equipe informando que, por ocasião da disputa das duas divisões do Campeonato Amador da Liga Uberlandense de Futebol (LUF), não seria possível no momento disponibilizar campos. “Inclusive renovamos o contrato de cessão do Campo A até novembro deste ano, onde eles já treinam e podem mandar os seus jogos”, disse Genes.

A questão é que, pelo regulamento da competição, o campo precisa ter no mínimo 100 metros de comprimento em partidas oficiais. O campo onde o time treina no Parque do Sabiá, segundo o Lobos, não tem essas dimensões.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90