19/09/2018 às 07h47min - Atualizada em 19/09/2018 às 07h47min

Firmino decide e Liverpool bate o PSG

Folhapress
Firmino marca enquanto Neymar tem atuação apagada (Divulgação)
Neymar esteve longe de seu melhor ontem, mas Firmino foi herói brasileiro do dia na rodada inaugural da Liga dos Campeões. O Liverpool aproveitou o protagonismo de seu centroavante para vencer o Paris Saint-Germain por 3 a 2, em Anfield, pelo Grupo C da competição.

Firmino começou a partida no banco de reservas, pois ainda se recupera de uma "dedada" que levou durante partida do Campeonato Inglês. Entrou no segundo tempo e assegurou o triunfo do Liverpool com um chute cruzado aos 47min.
Como esta foi a primeira rodada, o Liverpool lidera o Grupo C, com três pontos. O PSG é o lanterna, com zero. Estrela Vermelha e Napoli, que estão na mesma chave, ficaram no empate por 0 a 0 em Belgrado, na Sérvia, e somam um ponto.
Os três primeiros gols saíram na etapa inicial. Sturridge, de cabeça, abriu o placar para o Liverpool, aos 30min. Milner, em cobrança de pênalti aumentou a diferença, aos 36min. Antes do intervalo, Meunier descontou, aos 40min.

Na etapa final, o PSG não encontrou facilidade para buscar o empate, mas conseguiu graças a uma falha defensiva do Liverpool, que desperdiçou uma posse de bola na intermediária. Neymar arrancou, passou por um adversário e viu a bola sobrar para Mbappé marcar, aos 38min.

Depois disso, a partida ficou aberta, e o Liverpool criou boas oportunidades. Nos descontos, o PSG se preparava para armar um contra-ataque, mas Mbappé perdeu a bola na intermediária e viu a jogada terminar nos pés de Firmino. O brasileiro se livrou de Marquinhos e chutou sem chance de defesa para Areola, aos 47min.

Messi marca três 

A seis dias do anúncio do melhor do mundo, Lionel Messi lembrou que poderia (ou deveria) estar entre os finalistas. Ele fez três gols na goleada por 4 a 0 do Barcelona sobre o PSV, no Camp Nou, na abertura da Liga dos Campeões da Europa, ontem.

O francês Dembélé fez o outro gol da equipe espanhola, que começou com três pontos o Grupo B.
Pela primeira vez desde 2006, Messi não foi finalista do prêmio oferecido pela Fifa para o melhor da temporada. Os três escolhidos foram Cristiano Ronaldo, Mohamed Salah e Luka Modric.

Foi a 42ª vez na carreira que o argentino fez três gols na mesma partida. São oito apenas na Champions League, recorde da competição. O Barcelona começou a campanha em busca do primeiro título europeu desde 2015.
Pela mesma chave, a Internazionale (ITA) bateu o Tottenham Hotspur (ING) por 2 a 1 graças a um gol nos acréscimos do uruguaio Matías Vecino. Foi a primeira partida do clube italiano na competição após uma ausência de seis anos.
Na próxima rodada, o Tottenham recebe o Barcelona em Wembley. A Inter vai visitar o PSV na 


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »