15/09/2018 às 05h02min - Atualizada em 15/09/2018 às 05h02min

Elza Soares: a deusa chega à cidade para o Timbre

ADREANA OLIVEIRA
Elza Soares lançou recentemente o álbum “Deus é mulher” e segue em turnê pelo Brasil | Foto: Daryan Dornelles/Divulgação
Não se deve perguntar a idade de uma dama, mas algumas vezes esse número serve como incentivo para quem acha que tudo “já passou da hora”. Elza Soares, 81 anos, seis décadas de carreira, chega a Uberlândia para show hoje, na 5ª edição do Festival Timbre. O show terá músicas de seu mais recente trabalho “Deus é mulher” (Deckdisc, 2018) e outras canções marcantes de sua trajetória.

Mais que uma artista, Elza é uma mulher forte, de opiniões convictas e uma capacidade ímpar de cantar e encantar. Quem lê sua biografia, que recentemente ganhou o musical “Sobreviver é um ato político”(em cartaz até 30 de setembro no teatro Riachuelo, no Rio), percebe que muitos teriam desistido por muito menos. Mas não Elza, a deusa, a guerreira.

E hoje ela integra uma programação que traz outras empoderadas da música brasileira como Karol Conka, Drik Barbosa e Laura Rogalli, prata da casa à frente da Minimal. E para quem gosta de festa tem o pop do mineiro Piêit, da vizinha Araguari, de onde também vem parte da banda de metal Uganga, que hoje conta com a participação de um dos ícones do punk nacional, Clemente.

Tudo junto e misturado, Uberlândia tem no Porcas Borboletas o underground em sua essência que divide espaço com o BaianaSystem, Lagum e Marcelo D2.
 
SERVIÇO
O QUE: 5º Festival Timbre
QUANDO: hoje (15), a partir das 16h
LOCAL: Esplanada do Teatro Municipal
INGRESSOS: a partir de R$ 50 à venda na loja Blessed Tattoo Uberlândia ou pelo ingressolive.com/festivaltimbre
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos

ATRAÇÕES
PALCO BUDWEISER: Piêit (MG), Porcas Borboletas (MG), Elza Soares (RJ), Marcelo D2 (RJ) e BaianaSystem (BA)
PALCO NATURA MUSICAL: Minimal (MG), Lagum (MG), Uganga (MG) convida Clemente (SP), Drik Barbosa (SP) e Karol Conka (PR)
PALCO J&L: DJs
INFORMAÇÕES: festivaltimbre.com.br

*Meia-entrada para todos que doarem 1 brinquedo ou 1kg de alimento não perecível  para doação
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »