Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/09/2018 às 05h00min - Atualizada em 15/09/2018 às 05h00min

Arte no Parque chega ao Sabiá amanhã

Projeto itinerante traz atividades culturais para as crianças neste domingo com a trupe Gaia, de Belo Horizonte

ADREANA OLIVEIRA
Trupe Gaia tem palhaços, malabaristas e série de atrações para entreter as crianças | Foto: Trupe Gaia/Divulgação
A manhã de domingo é sempre um convite para atividades em família, principalmente para levar as crianças que têm aula no dia seguinte e ainda podem aproveitar a tarde para descansar. Chega a Uberlândia amanhã o projeto Arte no Parque, que acontecerá no Parque do Sabiá, das 9h às 13h e tem entrada franca.

Nesta edição, além de Uberlândia, recebem o projeto outras três cidades mineiras: Belo Horizonte, Tiradentes e Patos de Minas. Com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e patrocínio da ALE Combustíveis, o projeto tem como anfitriã a Trupe Gaia, que surgiu em Belo Horizonte em 2007.

A trupe tem a proposta da prática e a difusão da consciência ambiental através das artes circenses e do teatro e é formada por jovens amigos que têm como propósito levar a visão de um mundo mais humano e colorido na forma de arte e conscientização ambiental.

“Vemos a arte como veículo transformador de conceitos e paradigmas e busca despertar em todo ser, criança e adulto, um artista transformador da sua realidade”, afirmam.

Acostumados a se apresentarem em ruas, praças, festas, shoppings, congressos e parques, tudo para eles vira um palco. Os grupos de palhaços, malabaristas, músicos, escritores, atores e poetas se juntam para levar diversão para a meninada.

Há exposição de textos e poesias, oficina de bolhas de sabão gigante, um sucesso entre os pequenos, o teatro de palhaços, apresentação de contos e cantigas de congado, escola de circo e show musical. O público será recebido por pernas de pau e malabaristas.

Tudo gira em torno de atividades de instrução e reconhecimento do mundo das artes, do teatro e da música que vão despertar nos pequenos os sensos crítico e estético, a criatividade, a curiosidade e a autoestima.
Para aproveitar bem o dia lembre-se de usar roupas e sapatos confortáveis. Crianças a partir dos seis meses já podem e devem usar protetor solar. Também tenha em mãos aquela garrafinha de água para se hidratar.
 
SERVIÇO
O QUE: Arte no Parque
QUEM: Trupe Gaia
QUANDO: amanhã, das 9h às 13h
ONDE: Parque do Sabiá (Acesso pelo Mundo da Criança)
ENTRADA FRANCA
Classificação: livre

PROGRAMAÇÃO
9h *Receptivo com pernas de pau, malabaristas, bolhas gigantes, mini-bikes e monociclos
*Exposição de textos e poesias
*Poesia ao pé do ouvido (itinerante)

OFICINAS: Brincando de Arte (bolhas de sabão gigantes e estandartes), Fábrica sustentável (brinquedos recicláveis e bombas de semente), Hoje tem circo? Tem sim, senhor! (Escola de circo)
11h Tecendo encontros (artesanato)
11h30 Teatro de palhaços
12h20 Histórias e danças do Congado
12h30 Apresentação musical
13h encerramento
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90