Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/09/2018 às 07h48min - Atualizada em 13/09/2018 às 07h48min

Ellen vê o Praia no centro das atenções

PONTEIRA PARTE PARA A SUA 3ª TEMPORADA NO CLUBE DE UBERLÂNDIA, QUE DISPUTARÁ 6 TORNEIOS NA TEMPORADA

Éder Soares
Ellen em entrevista coletiva na Arena Praia (Ascom/Praia Clube)
 
A ponteira Ellen Braga está entre as sete atletas remanescentes do Dentil/Praia Clube que se sagrou campeão da Superliga Feminina na última temporada. Neste ano, a jogadora defenderá pela terceira vez a equipe uberlandense, que, segundo ela, será o centro das atenções tanto das adversárias, quanto da imprensa especializada.
Ellen Vilas Boas Braga tem 27 anos, nasceu em Recife (PE), mas foi criada em Jacutinga (MG), onde deu os primeiros passos dentro do voleibol. Mais tarde ela acabou se mudando para Itapira, no interior de São Paulo. A jogadora serviu a Seleção Brasileira em todas as categorias, e pela seleção principal conquistou a medalha de ouro na edição do Montreux Volley Masters e do Torneio de Alassio, ambas em 2013.

Depois de temporadas de destaque vestindo as camisas de Pinheiros (SP) e Sesi (SP), Braga desembarcou em Uberlândia na temporada 2015/2016 como uma das grandes promessas do voleibol brasileiro. A ponteira terá como concorrentes de posição Fernanda Garay, Rosamaria e Michelle Pavão. A Superliga Feminina começa na segunda semana de novembro e a equipe terá ainda as disputas do Mineiro, Mundial, Sul-americano, Copa do Brasil e Supercopa.

Agora defendendo o título nacional, Ellen acredita que o Praia precisará ser ainda mais forte do que na última temporada, pois, segundo ela, a equipe estará visada. “Não existe dúvidas que nossa equipe será o centro das atenções, pois é o time campeão e isso se torna uma responsabilidade a mais para nosso time, que tem um dos melhores elencos. Eu começo mais motivada do que nunca por estar em um time campeão e vou buscar fazer o melhor pelo Praia, sempre pensando na parte coletiva e não no individual”, disse.

SELEÇÃO

Na última terça-feira (11), Ellen e mais dez jogadoras que treinam na Arena Praia tiveram um rápido contato com o técnico Paulo Coco. Ele pegou uma pequena folga da Seleção Brasileira, mas já voltou para Saquarema (RJ), onde o time comandado por José Roberto Guimarães treina visando a estreia no Mundial de Seleções, marcado para começar no dia 29 deste mês no Japão.

Além de Coco, auxiliar de Guimarães, o Praia conta com as presenças no time de verde e amarelo da central Carol, as ponteiras Fernanda Garay e Rosamaria, e da líbero Suelen. A levantadora Carli Lloyd também disputará o Mundial, mas pela seleção dos Estados Unidos.
No próximo domingo (16), os leitores do Diário de Uberlândia poderão acompanhar uma entrevista completa com Paulo Coco, na qual o treinador fala sobre o novo elenco praiano e as expectativas para a sua segunda temporada como treinador do Praia.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90