Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/09/2018 às 13h20min - Atualizada em 06/09/2018 às 13h20min

Futsal do Praia se prepara para final do interior

Equipe venceu a fase semifinal disputada em Patrocínio e busca o bicampeonato

Nada de trégua para os jogadores do futsal. O técnico Marcelo Duarte, o Morcego, exige foco total do grupo de atletas do Praia Clube/Colégio Nacional. A equipe adulta se prepara para a disputa da final do Campeonato Mineiro, fase do interior, marcada para acontecer entre os dias 28 e 30 deste mês em Juiz de Fora. Na Zona da Mata mineira, o time praiano terá como adversários o Patrocínio Tênis Clube, Tupi e Conceição do Mato Dentro.
A final será disputada em formato de quadrangular e quem chegar na frente será o campeão. O Praia busca o bicampeonato do interior. As quatro equipes já estão classificadas para a final estadual, que também incluirá as equipes da capital, como o tradicional e atual campeão Minas Tênis Clube. A Federação Mineira de Futsal ainda não divulgou as datas e local da final.
 
“O nosso time mudou pouco em relação ao time do ano passado e isso vem ajudando muito no conjunto como um todo. Nosso time mescla atletas jovens, alguns da equipe sub-17 e outros já veteranos. Isso é outro fator que nos dá um maior equilíbrio na luta pelas vitórias. Será uma final difícil, contra equipes muito fortes, mas nosso time está muito bem encaixado e vamos em busca deste bicampeonato do interior”, disse o técnico Morcego.
O Praia conta com alguns jogadores rodados no futsal brasileiro, inclusive pela Liga Nacional, como os goleiros Flaviano e o Leo Oliveira, o ala/pivô Pábrio e o ala Flavinho, que é filho do técnico Morcego. Os primeiros colocados garantem vaga em outras competições de destaque em 2019, como a Copa Sudeste, Taça Brasil e Copa Brasil.
 
Base
 
A equipe sub-17 conquistou o título do Campeonato Mineiro do Interior, no último final de semana, em Patrocínio. O time, que também é treinado por Morcego, venceu o Patrocínio Tênis Clube por 5 a 4. No dia 14, o Praia irá disputar as finais do Sub-20, em casa, com as equipes do Tupi, Patrocínio e Bom Pastor.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90