Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/09/2018 às 10h20min - Atualizada em 06/09/2018 às 10h20min

Comarca de Araguari ganhará novo fórum

DA REDAÇÃO
Desembargador Nelson Missias esteve em Araguari | Foto: TJMG/Divulgação
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, esteve nesta quarta-feira (5) em Araguari para anunciar a construção de um novo fórum na comarca. Com previsão de conclusão em junho de 2020, as novas instalações do Fórum Doutor Osvaldo Pieruccetti terão seis pavimentos com capacidade para reunir até 13 varas judiciais. O valor da obra é de R$ 20 milhões.

A nova sede do Poder Judiciário em Araguari será na Avenida Dr. Oswaldo Pieruccetti, no Bairro Jardim Interlagos. O projeto para construção do novo prédio foi apresentado pelo juiz auxiliar da Presidência Jair Francisco dos Santos. O magistrado disse que o novo edifício vai proporcionar melhores condições de trabalho para magistrados, servidores e operadores do direito e facilitar o acesso do cidadão ao Judiciário. O desembargador Amauri Pinto Ferreira também participou da apresentação do projeto.

A construção do novo fórum, incluindo operação assistida do ar condicionado, estará sob a responsabilidade da empresa Ott Construções e Incorporações. O edifício será erguido numa área de 7.350 m².

O prédio atual possui área construída aquém do necessário. Para adequar a necessidade de espaço físico para a prestação jurisdicional na comarca, outros dois prédios foram alocados, comenta a juíza diretora do foro da comarca, Juliana Faleiro de Lacerda Ventura.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90