Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/09/2018 às 09h08min - Atualizada em 05/09/2018 às 09h08min

Praia/Aedec treina para o Brasileiro Interclubes

TORNEIO SUB-20 É PREPARATÓRIO PARA A ELITE DA MODALIDADE NO BRASIL

Éder Soares
Equipe do Praia buscará classificação para a segunda fase (Ascom/Praia Clube)
Entre os dias 16 e 20 deste mês, a equipe de basquete do Praia Clube/Aedec participará do Campeonato Brasileiro Interclubes (Liga de Desenvolvimento de Basquete Sub-20), competição que prepara jovens atletas para o Novo Basquete Brasil (NBB), a elite do basquetebol brasileiro. O campeonato, chancelado pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), terá a primeira fase dividida em duas sedes: Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR), onde os garotos do Praia ficarão.

O grupo praiano é comandado pelo técnico Frederico Rocha, o Fred. Na capital paranaense, o Praia enfrentará Curitiba, São José (SP), Country Club Maringá (PR), Sesi/Franca (SP) e Flamengo (RJ). Esta será a quinta participação da equipe praiana no certame. As aparições anteriores ocorreram em 2011, 2014, 2015 e 2017.
Nunca a equipe conseguiu se classificar para a segunda fase. Segundo Fred, a meta é mudar essa história. “Temos um grupo jovem e ao mesmo tempo aguerrido para suplantar os desafios que virão. Neste ano, a base é composta por jogadores sub-18. No ano passado, por exemplo, era sub-17. Terei à disposição 25 atletas para buscar a inédita classificação. Os treinos técnicos e táticos têm sido intensos. Continuaremos trabalhando com afinco em todas as sessões de treino para chegarmos bem ao Sul do País”, disse o treinador. 

Aos 19 anos, o armador Bruno Rodrigues Campos, o Campinho, já disputou a LDB duas vezes e vive a expectativa de fazer a melhor campanha até então com a camisa do Praia.  No currículo, ele tem títulos como os de campeão Estadual, da Copa Brasil Central e o vice-campeonato da Copa Minas Brasília Internacional de Basquete, sendo que nas duas últimas foi eleito o melhor atleta em sua posição.

“As expectativas para essa temporada são as melhores possíveis. A preparação está bem intensa, o grupo está bem unido e focado. Esperamos atingir nosso objetivo inicial, que é o de classificarmos para os playoffs e representar as cores do Praia Clube da melhor maneira”, disse.

O Praia Clube, que mantém parceria com a Associação Educacional de Desenvolvimento Esportivo Cultural (Aedec), fará o primeiro duelo em Curitiba no dia 16 de setembro, um domingo, às 19h. A Liga Nacional de Baquete (LNB) continuará a coordenar a competição com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que participará do planejamento e comunicação do evento.
 
 
 
 
 
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90